NH4 ou íon amônio, se forma pela combinação de amoníaco (NH3) e um H+ (que não tem elétrons). ... Na geometria molecular do NH4, os pares de elétrons de valência ficam orientadas para os vértices de um tetraedro que contém o átomo de N no centro e onde cada vértice está ocupado por um H, ou seja, tem geometria tetraedrica.
A geometria da molécula, dependendo dos átomos que a compõem, assume diversas formas geométricas. As mais importantes são linear, angular, trigonal plana, piramidal e tetraédrica.
Para realizar a determinação da geometria molecular, é preciso escrever a fórmula da molécula, descobrir qual é o átomo central e ver quantas nuvens eletrônicas existem.
A geometria molecular se trata do estudo da distribuição espacial dos átomos em uma molécula, assumindo assim, formas geométricas.
O carbono estabelece quatro ligações simples, uma com cada átomo de hidrogênio, logo temos quatro zonas de repulsão e a geometria molecular é tetraédrica, conforme figura abaixo: Representação esquemática da molécula de Metano, de geometria tetraédrica.
A hibridação de DNA-DNA geralmente refere-se a uma técnica biológica molecular que determina o grau de semelhança genética entre combinações de sequências de DNA. Esta técnica geralmente é usada para determinar a distância genética entre duas espécies.
Captura híbrida é um teste de biologia molecular para detecção do papiloma vírus humano (HPV) e outros patógenos de doenças infecciosas.