A Âncora é a trigésima quinta carta do Baralho Cigano e ela aponta para nossa estabilidade, para tudo o que realmente é sólido e concreto em nossas vidas. Os temas chaves da carta são: estabilidade, concretização, solidez, lentidão, segurança, controle, estagnação.
A Raposa é a décima quarta carta do Baralho Cigano e ela pede para que você tenha muita cautela e analise bem as situações para que não seja enganada (o), sofra algum golpe de pessoas sem caráter ou acredite em mentiras. ... É uma carta negativa que responde como NÃO.
Os valores numéricos vão de 2 a 10, além de um “Ás”, que corresponde a 1, um valete (representado pela letra J, vale 11), uma Rainha (letra Q, vale 12) e um Rei (letra K, vale 13). Os naipes (símbolos) do baralho são: espadas(♠), paus(♣), copas(♥) e ouro(♦).
Anote o passo a passo:
O que perguntar?
Como tirar as cartas do Tarot e o que cada jogo revela
O Tarot é um instrumento que nos permite analisar, meditar e reflectir sobre nosso passado, presente e futuro, através de seu sistema de simbologias e metáforas, guiando-nos pelo caminho do auto-conhecimento.
O Tarot é um baralho de uso recreativo e esotérico, geralmente composto por 78 cartas. Há relatos de uso pela nobreza italiana desde o período do Renascimento. A Federação Francesa de Tarot publicou as regras oficiais deste jogo de cartas para a França e outros países francófonos.