crossorigin="anonymous">
A relação que se dá entre as ideias de Drucker (2001) e o conteúdo estudado sobre as estruturas organizações é de interdependência. ... Tal diferenciação ocorre com a implantação de uma estrutura organizacional que seja capaz de gerar eficiência no processo produtivo.
Para Peter Drucker, o objetivo do marketing é tornar a venda supérflua. A meta é conhecer e compreender o cliente a tal ponto que o produto ou o serviço “se venda”.
Peter Drucker "Inovação é o ato de atribuir novas capacidades aos recursos (pessoas e processos) existentes na empresa para gerar riqueza".
Philip Kotler é um estudioso norte-americano da área de economia, principalmente no campo do marketing. Com diversos livros e artigos publicados sobre o tema, Philip se tornou uma das principais referências de sua época para a frente, tendo influência direta em assuntos como endomarketing.
De acordo com Kotler e Keller (2006) marketing em uma definição social pode ser entendido como um processo social pelo qual os grupos e indivíduos têm necessidades e anseiam por meio da criação da oferta e troca de produtos e serviços de valor com outros. Em uma visão gerencial, como a arte de vender produtos.
Mas o que fez o Neil Patel o “guru” do marketing? Depois de fundar sua agência não demorou muito para que Neil Patel se tornasse um dos maiores nomes do marketing digital. Isto por que, além de criar ferramentas que facilitam as empresas ele soube utilizar de estratégias de divulgação do seu nome.
Philip Kotler – o grande pai do Marketing Moderno Nascido em Chicago, Illinois, este renomado autor tem sido o titular da cadeira de Marketing Internacional na Northwestern University desde 1988, um dos mais importantes centros de estudo de negócios do mundo.
O marketing moderno, em resumo, é aquele que traz resultados para as empresas de forma prática, sem necessitar de um investimento milionário. É preciso agir sempre com perspicácia e assim seguir esses 4 pilares que listamos para fechar novas vendas.
A origem do marketing não tem uma data definida, mas em torno dos anos 1940 foram publicados artigos que já tratavam das bases desse conceito, como o estudo do americano Walter Scott sobre a influência da psicologia na propaganda e o artigo sobre as “leis de gravitação do varejo”, de William J.
Definido o conceito, podemos afirmar que o Marketing como processo sistematizado surgiu com o nascimento do capitalismo, no século XV. Foi nesse período que começaram os processos produtivos, as fábricas e a expansão do mercantilismo, surgindo neste cenário às figuras dos intermediários – varejistas e atacadistas.
A evolução do marketing e do mercado Depois da invenção da imprensa, os grandes marcos para a evolução do marketing foram a invenção do rádio, que teve sua primeira transmissão em 1906, nos Estados Unidos. E da televisão, que teve sua primeira transmissão em 1935, feita pelos alemães, em pleno regime nazista.
Já a publicidade moderna está ligada ao surgimento dos primeiros jornais impressos. Os primeiros anúncios comerciais foram publicados em 1650, na Inglaterra. Nos Estados Unidos, a publicidade começou em 1704, também nos jornais, principalmente para compra e venda de imóveis.