Moral da história: o vaidoso, ao não reconhecer suas próprias limitações, prefere dar desculpas para não sair derrotado. Ao não aceitar suas próprias limitações, o indivíduo perde a oportunidade de corrigir suas falhas.
Em resumo, a fábula afirma que um corvo carregava um pedaço de queijo até que uma raposa o encontrou e pediu que ele demonstrasse seu canto, já quele deveria ser o mais belo de toda a floresta. quando fez isso, ao ser bajulado pela raposa, perdeu seu queijo.
05 – O que fez o Corvo ao escutar os elogios da Raposa? Ouvindo aquilo o corvo ficou que era pura vaidade. Para mostrar à raposa que sabia cantar, abriu o bico e soltou um sonoro “Cróóó!”.
Elas nos ensinam, entre outras coisas, que a vida é um dom de supremo valor; mas que viver é perigoso, e que, por esse motivo, cada alma deve desenvolver ao máximo virtudes como atenção, vigilância, coragem, prudência e equilíbrio.”
7 – Onde a Cegonha serviu sopa a Raposa? Serviu num jarro largo embaixo e estreito em cima.
- diferenças: a raposa se dá bem apenas na história da "raposa e o corvo". Na fábula "A cegonha e a raposa", ela aprende uma lição. - a raposa: esperta, sorrateira, maldosa. - cegonha: bico comprido, estreito, educada.
Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido, mal pôde tomar uma gota. O resultado foi que a cegonha voltou para casa morrendo de fome.
R.: O autor do texto é Esopo. E o título é “A raposa e a cegonha”. 2) Quantos e quais são os ambientes em que a história acontece? R.: A história se passa na casa da raposa e na casa da cegonha.
fábula
Resposta. Um dia a raposa convidou a cegonha para jantar. Querendo pregar uma peça na outra, serviu sopa num prato raso. Claro que a raposa tomou toda a sua sopa sem o menor problema, mas a pobre cegonha, com seu bico comprido, mal pôde tomar uma gota.
Resposta:ela se sentiu mal , porque a raposa era esperta e colocou um prato em cima da mesa e por causa do bico da cegonha ela não conseguiu comer .
A fábula é uma narrativa em prosa que é desenvolvida com personagens humanos e seres irracionais, os quais, a partir de suas ações, transmitem diversos valores sociais. Do Latim, Fábula significa “história, jogo ou narrativa”.