Definição de Organizações Se caracterizam pela existência de objetivos, planejamento, divisão do trabalho e estrutura hierarquizada. São projetadas como sistemas de atividades e autoridade, deliberadamente estruturados e coordenados, atuam de maneira interativa com o meio ambiente que as cerca.
Para Vesterby (2008), a complexidade organizacional representa a quantidade e a diversidade de componentes e relações que, juntas, constituem um padrão de organização. Segundo o autor, é necessário aprender a medir e a gerenciar a complexidade organizacional.
Para trabalhar a complexidade na práxis da organização é preciso mais do que classificar os ambientes como instáveis ou turbulentos, será preciso perceber que neles só será capaz de sobreviver uma empresa instável ou turbulenta, altamente dinâmica, cuja organização seja, em essência, uma auto-organização.
São eles: Aliança Estratégica, Capital Humano, Confiabilidade, Conhecimento, Custo, Fatores Culturais, Flexibilidade, Inovação, Qualidade, Rapidez, Responsabilidade Social, Relacionamento com Clientes, Sistemas de Controle, Técnicas de Produção e Tecnologia da Informação e Comunicação.
Os serviços de proteção social especial de alta complexidade são aqueles que garantem a proteção integral – moradia, alimentação, higienização e trabalho protegido para famílias e indivíduos que se encontram em situação de violação de direitos.
A Tipificação dos Serviços Socioassistenciais descreve os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) através de níveis de proteção e complexidade.