O Metrô de São Paulo, administrado pelo Governo do Estado, é responsável pela operação das Linhas 1-Azul (Jabaquara – Tucuruvi), 2-Verde (Vila Prudente – Vila Madalena), 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera – Palmeiras-Barra Funda) e o Monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente – Jardim Planalto), somando 69,7 km de ...
A Linha 1–Azul do Metrô de São Paulo, denominada originalmente Linha Norte–Sul, compreende o trecho definido pelas estações Tucuruvi e Jabaquara, em São Paulo, no Brasil. Esta foi a primeira linha construída pelo Metrô, iniciada no final da década de 1960 e inaugurada do começo dos anos 1970.
Horários de Funcionamento
Com isso, a Linha 1-Azul (então denominada de Norte-Sul) passou a contar com mais 3,5 quilômetros de extensão e três novas estações. Atualmente, essa linha conta com 20,2 quilômetros de extensão e 23 estações.
Estação Tucuruvi – Linha 1-Azul | Metrô São Paulo.
Estação Santana – Linha 1-Azul | Metrô São Paulo.
Estação Jabaquara – Linha 1-Azul | Metrô São Paulo.
Estação Vila Madalena – Linha 2-Verde | Metrô de São Paulo.
Estação Vila Prudente – Linha 2-Verde | Metrô São Paulo.
A Linha 2–Verde do Metrô de São Paulo é constituída pelo trecho compreendido entre as estações Vila Madalena e Vila Prudente. A linha é também chamada de Linha da Paulista, por percorrer a Avenida Paulista, um dos principais centros financeiros de São Paulo.
A rede metroviária da cidade de São Paulo é composta por 6 linhas, totalizando 101,1 km de extensão e 89 estações, por onde passam mais de 5 milhões de passageiros diariamente.
O sistema de trem metropolitano de São Paulo possui 74,3km de linhas ferroviárias distribuídas em cinco linhas, ligadas por 64 estações (58 operadas pelo Metrô e 6 pela ViaQuatro). São 7 estações de integração com a CPTM e 3 estações de transferência.
O metrô funciona com o ticket unitário, que pode ser comprado nas cabines dentro das estações, ou então com o Bilhete Único, que é um cartão que você carrega com o valor ou tipo de cota desejada e usa nos ônibus, trens e metrôs.
Estações
Estações