Uma das principais contribuições da área de TI nas empresas é no âmbito da segurança, pois protege os dados pessoais e empresariais. Proporcionando maiores camadas de segurança e criptografia de informações importantes, como dados bancários e pessoais de clientes e fornecedores.
O profissional de TI é o responsável por gerenciar as informações em uma organização, criando e distribuindo-as em redes de computadores, além de lidar com processamento de dados, engenharia de software, informática, hardwares e softwares.
Ter participação ativa, consciência e engajamento. É possível concluir que o papel do aluno é de estudar visando ao aprendizado a longo prazo e ao cumprimento de seus objetivos pessoais, o que requer sua participação ativa e voluntária em muito do que a escola propõe.
Ser aluno é frequentar a escola, fazer as atividades e, geralmente estudar para as provas nas vésperas. Ser estudante é ir além, é prestar atenção nas aulas, tirar dúvidas, fazer as atividades e reforçar os conteúdos vistos em sala de aula, estudando todos os dias.
Um bom aluno, geralmente, tem o costume de participar das aulas, com perguntas, opiniões e assuntos propostos em discussões. Isso enriquece o aprendizado e amplia sua capacidade de refletir e formar suas próprias opiniões sobre determinado assunto.
Aluno é quem assiste aula e estudante é quem estuda. É no período de descanso do cérebro que ocorre a aprendizagem.
PRINCÍPIOS BÁSICOS DA AVALIAÇÃO Processo contínuo e sistemático; Funcional; Orientadora; Integral.
A Didática Crítica centra-se na formação do ser humano e a relação pedagógica assenta- se na autonomia e na reciprocidade dos sujeitos que fazem parte do processo formativo.
Qual conceito define a didática como um processo crítico? O ensino deve estar voltado para as classes populares. Para Candau (1997), a didática tem um período que remete a uma revisão crítica. Isso quer dizer que a didática tinha a necessidade de superar a visão de apenas um instrumento neutro.