A República de Veneza foi uma grande potência marítima durante a Idade Média e o Renascimento, além de ser um ponto de parada para as Cruzadas e a Batalha de Lepanto, bem como um centro comercial muito importante (especialmente de produtos como seda, fibra e especiarias) e artístico entre o século XIII até o final do ...
O Renascimento compreende o momento posterior às tradições medievais, marcado principalmente pelo Iluminismo. Dessa forma, o Iluminismo compreendia novas ideologias sociais, baseado em uma diversidade artística, filosófica, arquitetônica e social.
As Grandes Navegações foram responsáveis pela exploração do Oceano Atlântico ao longo dos séculos XV e XVI e contaram com o pioneirismo português. ... Esse processo foi encabeçado pelos portugueses e, um tempo depois, foi também colocado em curso pelos espanhóis e por outros países da Europa.
História do Brasil Ao longo do século XV, Portugal organizou inúmeras expedições no Oceano Atlântico, tendo como ponto de partida a conquista de Ceuta, em 1415. Os portugueses chegaram a uma série de ilhas no Atlântico, encontraram uma rota alternativa para a Índia, e chegaram ao Brasil no final do século XV.
Resposta. Existia muito lugares de difícil acesso, dificuldade para se locomover e dificuldade para realizar os cuidados médicos graves muitos pessoas morriam por falta de cuidados,conhecimentos e remédios.
Com o avanço das grandes navegações novas terras foram descobertas, entre elas está a America. Além de ser descoberta, as navegações tambem fizeram com que as americas fossem "colonizadas", exploradas e "culturadas" pelos europeus.
no caso podemos afirmar que a expansão marítima ocorrida nessa época se deu principalmente porque os países da Europa buscavam novas rotas de comércio com o oriente, tendo em vista que poucos países já haviam dominado essas rotas. nesse quesito, o primeiro a se lançar ao mar foi Portugal seguido pela Espanha.