O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança. Através do brincar ela aprende, experimenta o mundo, possibilidades, relações sociais, elabora sua autonomia de ação, organiza emoções.
Em diversos espaços, os jogos e brincadeiras possibilitam às crianças a construção do seu próprio conhecimento, pois oferecem condições de vivenciar situações-problemas, a partir do desenvolvimento de jogos planejados e livres que permitam à criança uma vivência no tocante às experiências com a lógica e o raciocínio e ...
Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ... Veja o que diz a BNCC sobre esse direito de aprendizagem e desenvolvimento: Brincando, a criança pode se expressar, conhecer a si e ao outro, resolver conflitos e explorar o ambiente no qual está inserida.
Brincadeira Objeto de socialização Segundo Kishimoto, brincar desenvolve a capacidade da criança conviver em sociedade. Ou seja, permite a criança desenvolver um olhar reflexivo frente à cultura existente no meio social, construindo o conhecimento de acordo com suas experiências.
Masashi Kishimoto, famoso criador da série Naruto, está no top com uma fortuna estimada em "de IENES ¥"(374 milhões de ienes ¥) aproximadamente "REAIS R$"(11 milhões 968 mil reais).
Pedagoga, com doutorado e pós-doutorado em educação, tem vários livros publicados sobre assuntos relacionados a jogos, brincadeiras e educação infantil.
1896 – nasceu em Orsha na Bielo Rússia 1917 – estudou na Universidade de Moscou, foi um leitor ávido e assíduo de temas como linguística, ciências sociais, psicologia, filosofia, e artes.
Segundo Kishimoto (2000) o principal objetivo, dar á criança um substituto dos objetivos reais, para que possa manipulá-los. A criança expressa no brinquedo o mundo real, com seus valores, modos de pensar e agir e o imaginário do criador do objeto.