Uma das principais vantagens do Taylorismo é a sua dinâmica de produtividade. Por meio dela, foi possível colocar debater sobre o aumento dos salários e também a diminuição de carga horária. Os dois aspectos de maneira bastante concreta. No entanto, entre as desvantagens, destaca-se a mecanização do trabalho.
ESCOLA NEOCLÁSSICA Os principais nomes dessa escola são Leon Walras, William Jevons, John Hicks, George Stigler e Alfred Marshall. A escola neoclássica foi construída sobre os fundamentos da economia clássica, baseada no livre mercado.
Economia neoclássica é uma expressão genérica utilizada para designar diversas correntes do pensamento econômico que estudam a formação dos preços, a produção e a distribuição da renda através do mecanismo de oferta e demanda dos mercados.
É geralmente aceito que o marco inaugural do pensamento econômico clássico seja a obra A Riqueza das Nações, do escocês Adam Smith. Seus conceitos giram em torno da noção básica de que os mercados tendem a encontrar um equilíbrio econômico a longo prazo, ajustando-se a determinadas mudanças no cenário econômico.
Os clássicos defendem o liberalismo e elaboram o conceito de racionalidade econômica, no qual cada indivíduo deve satisfazer suas necessidades da melhor forma possível sem se preocupar com o bem-estar da coletividade.
Caracteriza a Escola Clássica, o Individualismo e o Liberalismo Econômico, buscando explicar as Leis Naturais – como a escola Francesa – dos fenômenos naturais , tomando como problema econômico central não o Comércio, a Indústria ou a Agricultura, mas sim o Trabalho, como o trabalho ajudado pelo capital, fazendo do ...
Os Teóricos da Escola Clássica: Adam Smith, David Ricardo, Jean Baptiste Say e Thomas Malthus. ... A teoria da vantagem absoluta de Adam Smith defende que os países devem abrir-se para o comércio, realizando trocas.
Para a Escola Clássica a pena é um mal imposto ao indivíduo merecedor de um castigo por motivo de uma falta considerada crime, cometida voluntária e conscientemente. ... Ele estudou o crime em si mesmo, sem se preocupar com a figura do criminoso.
Ricardo defendia que nem a quantidade de dinheiro num país, nem o valor monetário desse dinheiro, era o maior determinante para a riqueza de uma nação. Segundo o autor, uma nação é rica em razão da abundância de mercadorias que contribuam para a comodidade e o bem-estar de seus habitantes.
Os estudos em criminologia têm como finalidade, entre outros aspectos, determinar a etiologia do crime, fazer uma análise da personalidade e conduta do criminoso para que se possa puni-lo de forma justa (que é uma preocupação da criminologia e não do Direito Penal), identificar as causas determinantes do fenômeno ...