No entanto, os alótropos mais importantes do enxofre são dois: o enxofre rômbico e o enxofre monoclínico. Ambos são formados pela mesma fórmula molecular, S8, sendo que a diferença entre os dois está no arranjo espacial dos átomos no retículo cristalino.
História. O enxofre é conhecido desde a antiguidade. ... Os alquimistas na Idade Média conheciam a possibilidade de combinar o enxofre com o mercúrio. Somente nos finais da década de 1770 a comunidade científica convenceu-se, através de Antoine Lavoisier, de que o enxofre era um elemento químico e não um composto.
O enxofre é encontrado na natureza de forma livre ou em compostos, como por exemplo em sulfatos e sulfetos. É comumente encontrado nas regiões vulcânicas, e também pode ser encontrado em alguns vegetais como a cebola e a mostarda, nas proteínas e inclusive nos ovos.
O enxofre é um elemento essencial à vida na Terra, sendo alguns de seus compostos de grande importância biológica; seu ciclo contribui para a constituição de alguns aminoácidos, Page 6 como a cisteína, e portanto, não pode faltar para perfeita produção de proteínas, vitaminas e coágulos sanguíneos.
CONCLUSÕES: O enxofre tem inúmeras funções na saúde humana e participa do processo de oxigenação do cérebro. Favorece as vitaminas B para garantir a saúde dos nervos e auxilia no transporte e equilíbrio de outros minerais no organismo.
O enxofre ativa o metabolismo, aumenta o apetite. A produção de ovos aumenta nas galinhas. Depois de tomar o medicamento, os pássaros crescem mais rápido, a qualidade da cobertura de penas melhora.
Essa reação explica porque o SO3 é um dos gases que contribuem para o problema da chuva ácida, uma vez que a presença de H2SO4, que é um ácido forte, diminui o pH da água da chuva. Isso causa uma série de problemas, pois altera o pH dos ambientes aquáticos, do solos , causando desequilíbrios nesses ecossistemas.
Os poluentes podem causar problemas de saúde no ser humano, como doenças respiratórias pela poluição do ar, infecções e parasitas pela poluição das águas, problemas auditivos pela poluição sonora, entre vários outros problemas./span>
Resposta. Resposta: Poluentes primários são aqueles lançados diretamente pelas fontes de emissão, como o dióxido de enxofre (SO2), o ácido sulfídrico (H2S), os óxidos de nitrogênio (NOx), a amônia (NH3), o monóxido de carbono (CO), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), a fuligem, e os aldeídos./span>
Dentre os principais poluentes do ar, podemos citar a fumaça, partículas inaláveis, dióxido de enxofre, ozônio, dióxido de nitrogênio e monóxido de carbono. Essas substâncias podem causar sérios danos à saúde de homem.
Principais poluentes
Indústria que mais polui o meio ambiente depois do setor do petróleo. É fácil citar a indústria do petróleo como principal vilã da poluição. ... O chamado "segredo sujo" da moda deu origem a iniciativas que buscam uma maior responsabilidade ambiental./span>
O ranking é seguido pela Danone, Mondelez, Procter & Gamble, Unilever, Perfetti Van Melle, Mars Incorporated e Colgate-Palmolive, todas ligadas a alimentação, higiene e produtos de limpeza doméstica./span>
Os poluentes mais incidentes na atmosfera, em geral nas grandes metrópoles, estão relacionados à emissão de gases, tais como: monóxido de carbono (CO), com concentração média igual a 45%; dióxido de nitrogênio (NO2), aproximadamente 16%; dióxido de enxofre (SO2), proporcionalmente a 19%; hidrocarbonetos com 13% de ...
O transporte rodoviário, a agricultura e a indústria manufatureira são as principais responsáveis pelos agentes poluentes que geram o ozônio. – OUTROS: o dióxido de enxofre (combustão de carvão e de petróleo) provoca patologias respiratórias. O amoníaco (NH3) está relacionado com as emissões da agricultura./span>
Qualquer substância que esteja no ar e seja capaz de torná-lo impróprio e prejudicial à saúde é chamada de poluente atmosférico. ... Dentre as principais fontes de emissão de poluentes, podemos destacar as indústrias, a queima de lixo, os veículos automotores e aviões.
Poluentes primários são aqueles lançados diretamente pelas fontes de emissão, como o dióxido de enxofre (SO2), o ácido sulfídrico (H2S), os óxidos de nitrogênio (NOx), a amônia (NH3), o monóxido de carbono (CO), o dióxido de carbono (CO2), o metano (CH4), a fuligem, e os aldeídos.
O QUE É A POLUIÇÃO DA ÁGUA Os principais poluentes da água incluem bactérias, vírus, parasitas, fertilizantes, pesticidas, medicamentos, nitratos, fosfatos, plásticos, resíduos fecais e até substâncias radioativas.