Primeiro vá até a playstore e instale o Ankidroid, você pode acessar neste link: Ankidroid. Depois de instalado, abra o Anki, você verá a tela como no Anki para PC. Depois disso, clique no botão de sincronização circulado de vermelho. Depois aparecerão duas opções, “Cancelar” e “Logar”, escolha “Logar”.
Adicionando áudio a partir de uma frase do Anki Para gravar, clique em Record (ou Gravar, se o seu estiver em português). Ao voltar a tela do Anki, você verá que aparecerá o áudio, conforme a imagem a seguir. Por fim, basta adicionar a frase ao seu card.
No SRS, as revisões funcionam da seguinte maneira: o SRS lhe mostra a pergunta de um de seus cards, por exemplo, o SRS lhe mostra a palavra house (do card de exemplo acima) e você então precisa se lembrar da resposta (casa). Depois de se lembrar (ou não) da resposta, você aperta um botão que lhe mostrará a resposta.
A técnica da Repetição Espaçada ou Spaced Repetition System (SPS) sugere que seja estudado um determinado assunto e que, depois, sejam definidos intervalos de tempo para retornar a ele. No início, os intervalos são menores, até que eles ficam cada vez mais espaçados entre si.
Confira um passo a passo simples para a confecção dos seus flashcards:
O gráfico mostra no canto esquerdo em vertical, a quantidade de cartões das colunas.
Revise pelo Anki todos os dias Incorpore o estudo pelo programa à sua rotina. O estudo diário por meio da ferramenta é fundamental para a sua eficácia. Assim, o Anki para concursos consegue “ler” melhor em que partes o usuário possui mais dificuldades.
Separe os flash cards para cada uma das partes que você destacou. Por exemplo: se você destacou três partes do conteúdo estudado, pegue três cartões e coloque uma pergunta sobre o assunto em cada, sempre com a resposta na parte de trás. Leia as perguntas e tente acertas as respostas.
COMO USAR FLASHCARDS
Outra funcionalidade top que o Kindle possui se chama construtor de vocabulário. Ele funciona assim: À medida que você vai olhando as palavras no dicionário do kindle, ele vai automaticamente criando cartões (flashcards) que possuem a palavra na frente e o significado dela no verso.
Por exemplo: se você quer aprender uma determinada palavra na língua que está estudando, pode usar um flashcard com a palavra que quer aprender. Quando você vira o cartão, tem o significado dessa palavra em seu próprio idioma. E pode, então, verificar se conseguiu se lembrar desse significado antes de lê-lo.
Esse método consiste em usar as fichas para memorização de tópicos, então o aluno escreve uma pergunta ou assunto na frente da ficha, e na parte traseira fica a resposta. A orientação do método é que o aluno repita a leitura das fichas até memorizar o conteúdo das respostas.
Opte por conteúdos simples, mas completos. Deixe a complexidade para a fonte de seu fichamento. Ou seja, na hora de escrever, faça textos simples. Bons exemplos dessa simplicidade são os famosos tópicos, com frases que sintetizam uma ideia.
Uma ficha de leitura tem que conter, em primeiro lugar, os dados bibliográficos da obra: Autor: Título: Exemplo Editora: Coleção: Lugar e data da edição: SBN: De onde tiro estes dados bibliográficos? Em que parte do livro estão?
10 dicas de como fazer fichas de estudo
Apresenta uma síntese bem clara e concisa das idéias principais do autor ou um resumo dos aspectos essenciais da obra.
Na aba Personalizar, marque a categoria “Todos os Comandos”, encontre o item “Ferramentas de AutoResumo” e clique em “Adicionar”. Feito isso, o ícone para a função aparece no topo da tela. Selecione “Resumo Automático” para abrir a página de opções de configuração.
4 passos para fazer um bom resumo