Existem dois tipos principais de nutrição parenteral: Nutrição parenteral parcial: são administrados apenas alguns tipos de nutrientes e vitaminas através da veia; Nutrição parenteral total (NPT): são administrados todos os tipos de nutrientes e vitaminas através da veia.
A nutrição parenteral (NP) é a infusão intravenosa de nutrientes diretamente na circulação sistêmica, ultrapassando o trato gastrointestinal (TGI), é recomendada quando há uma alteração parcial ou total do trato gastrointestinal, sendo indicada também em outros casos como o pré-operatório ou subnutrição, além disso, ...
Procure evitar que a velocidade de infusão ultrapasse 140 gotas por minuto, pois velocidade superiores a essa podem alterar o ritmo intestinal do paciente e causar diarreia. Após a administração da dieta, faça a infusão de 20 mL de água para evitar que haja oclusão na sonda.
O consumo do Fresubin 2.
O Fresubin Protein Energy serve para auxiliar pacientes com desnutrição proteica, idosos com fraturas de fêmur ou cirurgia ortopédica, pacientes com HIV sem complicações, cicatrização de úlceras de pressão etc. É um suplemento nutricional oral líquido pronto para uso, hipercalórico, hiperprotéico e completo.
Fresubin Energy é uma dieta enteral líquida padrão, hipercalórica e normoproteica (1,5 kcal/ml), nutricionalmente completa.
Módulo de proteína é indicado para pacientes adultos e pediátricos com necessidades protéicas elevadas: desnutrição protéica, infecção, sepse, pacientes queimados e com câncer. Pode ser adicionado a sucos, vitaminas, purês, sopas e mamadeiras. Também pode ser diluído em água e administrado por via enteral.
O módulo nutricional é composto por nutrientes selecionados que auxiliam no tratamento de casos específicos como: necessidades protéica elevada, necessidades elevadas de calorias, distúrbios intestinais, infecções e outras situações.
Para Beber: Pode ser dissolvido em água e misturado a outros ingredientes como: módulos de carboidrato e de lipídeos, ou em alimentos como: caldos, sucos e sopas. A quantidade a ser administrada deve ser ajustada de acordo com a necessidade nutricional de cada paciente.
Os Módulos Alimentares foram desenvolvidos para suprir a necessidade e nutrição de pessoas que dependem da nutrição enteral, via oral, que possuem dificuldade na deglutição, e até mesmo para atletas que possuem necessidades proteicas elevadas.
Para que servem os suplementos alimentares Suplemento alimentar hipercalórico: para engordar. Suplemento alimentar proteicos: para ganhar massa muscular. Suplemento alimentar termogênico: para emagrecer. Suplemento alimentar antioxidante: contra o envelhecimento.
Uma nutri e um endócrino elegem os principais suplementos que existem por aí e contam porque eles são importantes