Cada mL contém: 0,05 mL de tintura de Papaver somniferum L. (equivalente a 0,05% ou 0,5mg de morfina (marcador)). Excipientes: ácido benzóico, cânfora, essência de anis, álcool etílico e água de osmose reversa.
O Elixir da Longa Vida ou Elixir da Imortalidade (em árabe: الإكسير, em persa: Aab-e-Hayaat آب حیات) era uma panaceia universal que era buscada pelos alquimistas e poderia curar todas as doenças, prolongando a vida indefinidamente.
Elixir Paregórico é indicado como antiespasmódico, contra gases, dores estomacais e dores intestinais. Elixir Paregórico não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Elixir Paregórico também não deve ser usado em pessoas com diarréia aguda ou em crianças menores de 12 anos.
O Elixir 914 é indicado como depurativo. Possui ainda ação expectorante e tônica.
Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira. Beba um copo ou uma xícara por dia, durante 10 dias.
AÇÃO DO MEDICAMENTO: O Elixir 914 é constituído por um conjunto de extratos fitoterápicos da flora brasileira associado ao iodeto de potássio que conferem ao produto ação depurativa. Possui ainda, ação expectorante e tônica. INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO: O Elixir 914 é indicado como depurativo.
O Elixir de Inhame Goulart é um suplemento de vitamina C que age como desintoxicante. Possui também propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. Ele auxilia no tratamento da acne e outras lesões da pele, além de inflamações, doenças reumáticas e artrite.
É indicado consumir o elixir de inhame uma vez ao dia pela manhã na hora do café da manhã. Pode-se consumir o elixir de inhame a partir de 250mg até 500mg diárias, cerca de 10 ml da solução pela manhã, para prevenção de doenças ou tratamento de diversas patologias.
Possíveis efeitos colaterais: O elixir de inhame pode provocar náuseas e dores de estômago, por conter saponina na sua composição. O elixir de inhame não engorda se for tomado conforme as indicações prescritas, não se devendo ingerir mais de 4 colheres de sopa por dia.
Quando tomar o chá de inhame? Normalmente é necessário beber meio copo pela manhã e em jejum, próximo ao período fértil. Ou seja, para mulheres com ciclos de 28 dias, seria mais ou menos do 5º ao 13º dia do ciclo. Ou se é um ciclo de 30 dias, por volta do 7º ao 15º dia.
Modo de preparo No caso das mulheres que tomam o chá de inhame para engravidar, é recomendado tomar próximo ao período fértil para que haja estimulação da ovulação e aumente as chances de gravidez.
A grande "arma" do inhame para ajudar na fertilidade feminina é a presença do fito-hormônio "diosgenina" em sua composição nutricional. Essa substância, segundo a nutricionista Laura Uzunian, é responsável por estimular a produção de hormônios sexuais no organismo da mulher, aumentando as probabilidades de gravidez.
Coloque a casca do inhame numa panela com água e deixe ferver por 5 minutos. Tape a panela, deixe esfriar, coe e beba a seguir. Recomenda-se tomar o chá em jejum até começar a ovular. Para saber quando está ovulando é recomendado realizar um teste de ovulação.
Estudos mostraram que manter uma dieta nutritiva e fazer mudanças positivas no estilo de vida, pode ajudar a aumentar a fertilidade e preparar o corpo para a gravidez. Além do mais, como você escolhe viver e comer hoje vai influenciar a qualidade dos espermatozóides e óvulos daqui a 90 dias.
Na menopausa não é possível uma vez que há insuficiência ovariana. Não é possível engravidar, levando em consideração que a menopausa já esteja instalada, passado 1 ano de amenorreia (ausência da menstruação).
Confira 8 maneiras de como aumentar a fertilidade
Os remédios que são usados na indução da ovulação e que atuam no cérebro são o Clomid, Indux ou Serophene, que têm na sua composição Clomifeno, que age estimulando a hipófise a produzir mais LH e FSH, que por sua vez vão estimular os ovários a maturar e liberar os óvulos.
O casal deve passar por uma reeducação alimentar, caso necessário, inserindo no cardápio alimentos que ajudam a melhorar a qualidade dos óvulos como: amendoim, feijão e outros alimentos que contêm ácido fólico, além de vitaminas do complexo B, presentes na banana e na carne bovina e, também, vitamina E, um poderoso ...
Cinco passos para manter a saúde dos óvulos
Mini FIV – Mínima Estimulação Ovariana (MEO) É uma alternativa entre os tratamentos de fertilização in vitro que pode trazer benefícios para mulheres com mais de 40 anos. Nesse caso, a prioridade é a qualidade do óvulo e não a sua quantidade.
Algumas dicas que podem ajudar a aumentar a fertilidade na mulher são:
As principais vitaminas para engravidar preconizadas para as pacientes são :
Chá verde: O chá verde é eficaz para mulheres que não engravidam por conta do peso excessivo. Além de deixar o corpo mais leve, o chá verde atua como um excelente ingrediente para limpar o útero.
Alguns dos cuidados que se deve ter antes de engravidar são:
No detox você vai retirar os alimentos inflamatórios e incluir os alimentos anti-inflamatórios que vão dar suporte para o organismo desintoxicar. Essas ações vão diminuir a sua exposição a produtos químicos, o que afetará positivamente a sua fertilidade.