São conhecidos 20 aminoácidos presentes nas moléculas de todas as proteínas existentes na natureza, os quais são: alanina, arginina, aspartato, asparagina, cisteína, fenilalanina, glicina, glutamato, glutamina, histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, prolina, serina, tirosina, treonina, triptofano e valina.
Nutriente essencial para o funcionamento do organismo como um todo, inclusive do cabelo. Ao ler isso, te lembra algo relacionado ao cronograma capilar? Isso mesmo: a proteína está ligada à fase de reconstrução, e tem a função básica de reconstruir e reparar o cabelo.
Saiba como usar a queratina líquida em casa
4 – Aplique a máscara em cima da queratina líquida, mecha a mecha cuidadosamente até as pontas. Coloque uma touca laminada ou plástica e deixe a máscara agir por 20 minutos. Enxágue em seguida com bastante água. 5- Depois separe os cabelos em mechas pequenas e faça uma escova em todo o cabelo.
Se os seus cabelos estão sem brilho, fragilizados e porosos, a recarga de queratina é uma excelente ideia para devolver a vitalidade perdida. Nesses casos, geralmente os fios ficam mais fracos e sem volume, devido à porosidade, e o tratamento auxilia na reposição de massa e no fortalecimento do cabelo.