Explicação: Extrativismo mineral:Consiste naquele tipo que recolhe minerais do subsolo, como o ouro, carvão mineral, bauxita, diamante, ferro, entre outros. ... Extrativismo Vegetal:Também conhecido como coleta vegetal, é uma atividade em que o homem apenas retira produtos vegetais que não foram cultivados por ele.
A atividade extrativista está dividida em três tipos distintos: extração vegetal, extração animal e extração mineral. A atividade extrativista consiste em extrair ou retirar recursos naturais em sua forma original com fins lucrativos ou simplesmente para subsistência.
podemos afirmar que o extrativismo mineral tem como exemplo a extração minérios de ferro; o extrativismo vegetal tem como exemplo a extração de frutas tropicais para comercialização e extrativismo animal tem como exemplo a pesca de peixe.
a) Extrativismo animal. ...
Essa atividade é comum nas áreas de campos do Rio Grande do Sul, onde se cultivam soja, arroz, e algumas vezes, trigo. No Norte do Paraná predominam as monoculturas comerciais de algodão, cana-de-açúcar, e principalmente soja, laranja, trigo e café. A erva-mate, produto do extrativismo, é também cultivada.
São cultivados principalmente milho, feijão, mandioca, batata, frutas e fumo. Monocultura comercial: Se desenvolve em fazendas de maior porte. A monocultura tem frequência nas áreas campestres localizadas no Rio Grande do Sul, onde são cultivados soja, trigo e, algumas vezes arroz.
Entre os principais produtos da agricultura familiar na região incluem-se a soja (em primeiro lugar), o milho, o leite de vaca e a criação de suínos.
Dentro da agropecuária, tem-se uma forte presença da produção de soja, do trigo, do tabaco, do algodão, da cana de açúcar, da laranja, da uva, do café e da erva mate na economia da Região Sul. Na pecuária destaca-se a criação de gado de leite italiano e gado de Corte Nelore.
Dos principais produtos agropecuários do Brasil, cabe destaque para a cana-de-açúcar, o café e a laranja, dos quais somos os maiores produtores mundiais; a soja, o fumo e a carne bovina – encontramos-nos na segunda posição internacional; e o milho, produto em que o Brasil é o terceiro país em volume de produção anual.