Os pronomes relativos são: “that, who, whom, which e whose”. Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser usados sempre para se introduzir uma oração subordinada a uma oração principal. Cada pronome possui sua função diferenciada, por exemplo: Não pare agora...
Por exemplo, o who e o whom são utilizados para pessoas e o which é para coisas. Já para pessoas e coisas utilizamos o that. Note que o pronome whose é utilizado para indicar posse, e isso vale tanto para pessoas como coisas.
Quais são os reflexive pronouns? Os pronomes reflexivos concordam em número e gênero com a pessoa. Eles são formados por my, your, him, her, it, our, your, them + self/selves. I cut myself.
Regras de como usar os object pronouns Os object pronouns fazem parte do predicado da frase. Assim, eles são sempre empregados após os verbos e as preposições. Como podemos observar na tabela acima, eles são utilizados no singular (me, you, him, her, it) e no plural (us, you, them).
Os object pronouns desempenham a função de objeto da oração, substituindo substantivos ou frases substantivas. Equivalendo-se aos pronomes pessoais do caso oblíquo em português, esses pronomes ocupam uma posição depois do verbo principal na oração, complementando o seu sentido.
Os pronomes do objeto (object pronouns) são um dos tipos de pronomes pessoais existentes no inglês. E como são pronomes pessoais, sua função é substituir um nome próprio ou substantivo. ... Os pronomes do objeto ocupam a mesma posição: sempre depois do verbo central da frase.
Diferença entre “subject pronouns” e “object pronouns” Os “subject pronouns” serão os elementos que praticam a ação, os sujeitos da oração. Enquanto que “object pronouns” serão aqueles que irão sofrer a ação praticada pelo sujeito. São os pronomes pessoas do caso oblíquo, na língua portuguesa.
Os object pronouns em inglês correspondem aos pronomes pessoais do caso oblíquo em nossa língua materna. Eles têm a função de objeto da oração, sucedendo ao verbo. Além disso, eles podem substituir tanto substantivos quanto frases nominais|1|.
Geralmente, são empregados no início das frases e sempre aparecem antes de verbos ou preposições. Eles são utilizados no singular (I, you, he she, it) e no plural (we, you, they). Diferente do português, que somente apresentam os gêneros masculino e feminino, eles possuem três gêneros: masculino, feminino e neutro.
Subject pronouns geralmente são o primeiro tipo de pronomes em inglês que estudamos. Eles são usados para substituir um substantivo, e são o tipo de pronomes pessoais que atuam como o sujeito de um verbo. Em português nós os chamamos de pronomes pessoais do caso reto.
Artigos Relacionados
Por exemplo, os subject pronouns antecedem o verbo principal da oração e possuem a função de sujeito. Enquanto isso, object pronouns aparecem depois do verbo principal e têm a função de objeto da oração. Martha loves ice cream.
Os personal pronouns fazem parte da grande categoria dos pronomes e são subdivididos em subject pronouns e object pronouns. Usam-se os personal pronouns para identificar quem fala e a pessoa com quem se fala ou para se referir a uma outra pessoa ou coisa|1|.
De modo bem simples, singular they é o nome que usamos para nos referirmos ao uso de they no singular. Isso pode parecer bastante estranho; pois, desde cedo a gente aprende que they é um pronome no plural e significa eles ou elas.