As parestesias das mãos podem ser devidas a diferentes causas, as mais frequentes das quais são: Síndrome do canal cárpico, compressão do nervo cubital, radiculopatia cervical, diabetes, doença de Raynaud, artrite reumatóide, entre outras condições, como veremos adiante com detalhe.
Algumas das causas mais comuns para o surgimento de formigamento nos braços e/ou mãos são a pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações ou o abuso de bebidas alcoólicas.
Durante o último trimestre da gravidez, você pode começar a sentir dores nas pernas, sensação de formigamento quando for dormir e até cãibras. O incômodo é tão grande que até parece impossível se livrar dele. Mas não é. Veja o que causa essas sensações desagradáveis e como lidar com elas.
O formigamento nas pernas é mais frequente quando a fratura se dá no quadril. O que fazer: Uma coisa que pode ajudar a reduzir a sensação de formigamento é manter sempre que possível o membro ligeiramente elevado em relação ao corpo, no entanto, caso se sinta muito desconforto deve-se ir ao médico.
7 sintomas de trombose na gravidez e como tratar
A dor nas pernas na gravidez é um sintoma muito comum e normal, principalmente no início da gravidez, pois há um grande aumento de produção de estrogênio e progesterona, que provocam dilatação das veias das pernas, aumentando o volume de sangue nas pernas da mulher.
Saiba como aliviar as dores nas pernas durante a gravidez