crossorigin="anonymous">
O setor terciário engloba turismo, serviços públicos, corretagem de imóveis, hospitais, restaurantes, escolas e atividades financeiras em geral. Os profissionais que exercem tais atividades, o fazem de modo a oferecerem um serviço útil ao consumidor, e não um produto final.
Podemos, então, separar a economia em três campos distintos: Setor Primário: extração de matérias-primas. Setor Secundário: indústria. Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.
Setores da Economia
A economia de um país pode ser divida em três setores, de acordo com o que é produzido. Osetor primário envolve a agricultura, a pecuária e o extrativismo animal e vegetal. O secundário é o setor da indústria, da construção civil. O terciário é o mais amplo.
O setor secundário corresponde a um ramo de atividade que processa ou transforma os produtos oriundos do setor primário (agricultura, pecuária, extração mineral, vegetal e animal entre outros) em bens de consumo ou mesmo máquinas.
Os setores da economia são partes integrantes do ciclo econômico de países ou regiões. No capitalismo, os setores primário, secundário e terciário se interligam e fazem a economia girar. ... A depender do desenvolvimento econômico de um país, é possível entender qual setor tem predominância.
A divisão das atividades econômicas Há inúmeras atividades interligadas entre si, posto que visam à produção final. ... Um exemplo é a Venezuela, que tem 96% de sua economia baseada na extração de petróleo. O país não investiu em outros setores e está totalmente dependente do extrativismo, ou seja, setor primário.
Resposta. Resposta: Os setores da economia fazem parte do ciclo econômico de países capitalistas, sendo responsáveis pela movimentação financeira de suas regiões. Cada um dos setores da economia pode ter diferentes predominâncias, de acordo com os níveis de desenvolvimento dos países.
Conheça os setores da economia e as cadeias produtivas
Resposta. a primeira setor secundário(fazer) e a segunda terciário(comercio). Espero ter ajudado.
Os serviços tem um papel fundamental para a atividade economia em qualquer sociedade. Os serviços de infraestrutura, como transporte e comunicações, formam o elo essencial entre todos os setores da economia, incluindo o consumidor final, o setor de serviços vem crescendo em uma escala global de importância.
Com diversos tipos de negócios e necessidade de investimentos mais baixos, comparado às empresas que trabalham com produtos, o setor de serviços representa atualmente quase 70% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro e é considerado o maior empregador do país, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e ...
O crescimento desse setor está ligado a dois fatores principais: a variedade de tipos de negócios que ele abrange e a necessidade de investimento inicial mais baixo, quando comparado a empresas que lidam com produtos.
A Economia de Serviço é um momento atual, pois serviços são fatores chaves e intermediários aos produtos. O crescente setor de projetos e sua otimização depende, na sua maioria, dos recursos humanos, já que os recursos materiais e físicos são apenas instrumentos para os membros da equipe de projetos.
Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) ... Os serviços são definidos na literatura econômica moderna como “bens intangíveis”.
Significado de Serviço substantivo masculino Ação ou efeito de servir. Desempenho de funções obrigatórias; emprego, trabalho: saiu à procura de serviço. ... Etimologia (origem da palavra serviço). Do latim servitium, escravidão, obediência.