Um vegetal não se desenvolve normalmente se não obtiver os nutrientes que são necessários para o seu crescimento. Os elementos minerais essenciais são: nitrogênio, fósforo, potássio, cálcio, magnésio, enxofre, boro, cloro, ferro, manganésio, zinco, cobre, molibidênio e níquel.
No caso das plantas, os nutrientes são classificados em dois grupos: macronutrientes e micronutrientes. Os macronutrientes são os elementos de que a planta necessita em quantidades elevadas; e os micronutrientes, aqueles dos quais elas precisam em quantidade muito pequena.
Nitrogênio – É o nutriente responsável pelo crescimento das plantas, promove a formação das proteínas que fazem parte do tecido vegetal. Magnésio – Entra na composição da clorofila, é responsável pela captação de energia solar para a função da fotossíntese. ...
Principais funções do Nitrogênio: É responsável pelo crescimento da planta. Atua diretamente na fotossíntese. É parte constituinte da clorofila, vitaminas, carboidratos e proteínas. É responsável pela coloração verde-escura das folhas.
O enxofre é um elemento químico essencial para todos os organismos vivos, sendo constituinte importante de muitos aminoácidos. É utilizado em fertilizantes, além de ser constituinte da pólvora, de medicamentos laxantes, de palitos de fósforos e de inseticidas.
Enxofre Orgânico reduz inflamação muscular e das articulações, promove a cura nos músculos e articulações e impede a dor. Restabelece rapidamente a recuperação e o retorno à normalidade, no caso de dor. Os atletas, em particular, beneficiam muito da toma do Enxofre. Elimina “radicais livres” no corpo.
O enxofre é diluido em um balde com água morna (C). No momento em que a cal apagar (parar de borbulhar), aumente o fogo e aos poucos coloque a mistura de enxofre. Acrescente então 10 litros de água fervente e faça uma marca no vasilhame, na altura dos 10 litros.