Os óleos essenciais são obtidos por meio de técnicas de extração, como prensagem a frio e diferentes tipos de destilação. Os terpenos, que são compostos orgânicos voláteis (COV OU VOC em inglês) presentes nos óleos essenciais, podem ser extraídos das folhas, raízes, sementes, frutos, flores e dos troncos de plantas.
A retirada da essência da flor pode ser feita por meio da exposição ao sol, pela exposição à luz da lua ou pela fervura. Em qualquer um dos métodos, colhem-se somente as flores perfeitas e completamente desabrochadas. Elas devem ser cortadas diretamente dentro de uma vasilha de vidro com água.
Encha um frasco.
Modo de preparo:
O recomendado é que se tome o chá 4 vezes ao dia entre as refeições. Como preparar e tomar : Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira.
Embora seja muito raro, os efeitos colaterais que podem ocorrer com o chá de oliveira são hipotensão arterial, alterações no fígado e na vesícula biliar e diarréia em altas doses e em pessoas sensíveis.
Como os demais símbolos de Israel, os atributos da Oliveira foram utilizados pelos escritores da Bíblia para ensinar os fiéis sobre Deus, Israel e sua relação com ambos. ... Porém, na terra da Bíblia, a árvore foi e ainda é a mais importante entre todas as outras por ser uma fonte de luz, alimento, cura e higiene.
As propriedades bioativas da oliveira criaram uma base para uso como tratamento antioxidante, anti-hipertensivo, antiaterogênico, antiinflamatório, hipoglicêmico e hipocolesterolêmico.
O Nature Hair é um suplemento desenvolvido especialmente para pacientes que buscam uma pele mais saudável e bonita além de promover o fortalecimento de unhas e cabelos.
Como preparar e tomar Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe . Faça um chá fresco a cada dia .
Como utilizar o extrato de folha de oliveira:
Fonte de ácidos graxos monoinsaturados, como o ácido oleico. Possui baixo teor de gorduras saturadas o que favorece o controle do colesterol, pois pode ajudar a reduzir o colesterol “ruim” (LDL) no sangue, mantendo o nível de colesterol “bom” (HDL).
Veja o artigo sobre o Chá de Oliveira em nosso blog. O modo de preparo é fácil, basta um litro de água e 2 colheres de sopa cheia de folhas de oliveira seca. Ferva a água e despeje as folhas, tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Coe o chá e já está pronto para beber!
É indicada em afecções cardiovasculares: hipertensões moderadas, hiperlipemias, na prevenção de arterioesclerose e tromboembolismo.
O chá verde pode auxiliar na estimulação de ácidos estomacais, contribuindo para a digestão e a absorção adequada dos nutrientes. Além de reduzir a absorção de gorduras e colesterol do organismo. Consumir regulamente ajuda a estimular a microbiota do intestino (flora intestinal), o que facilita a digestão.
Dicas de como fazer chá de oliveira A nutricionista ensina um passo passo bem simples de seguir:"Ferva 1 litro de água em uma panela e tire do fogo. Adicione um punhado de folhas de oliveira e abafe. Deixe por 1 minuto. Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe.
Modo de preparo Ferva a água. Desligue o fogo, acrescente as folhas, tampe e deixe esfriar um pouco. Beba ao longo do dia sem requentar. Saiba mais sobre o chá de oliveira.