crossorigin="anonymous">
5 fundamentos do basquete que você precisa conhecer
Fintas são movimentos que o jogador realiza para desequilibrar e confundir o adversário. Basicamente existe a finta de braço e finta de corpo. ... Um outro tipo de finta é o passe de costas, muito utilizado para se penetrar na defesa adversária e chegar a uma posição adequada ao arremesso.
Significado de Finta substantivo feminino [Esporte] Ação de desnortear o adversário em competição (futebol ou esgrima); drible. Ato de quem busca enganar outrem; ação ardilosa; logro. Etimologia (origem da palavra finta). Do italiano finta.
A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.
Para livrar-se da marcação, enganar ou desequilibrar o adversário, o jogador pode realizar uma ação de deslocamento com ou sem a posse de bola. Esse tipo de movimento é chamado de finta e é geralmente utilizado pelo jogador para se infiltrar na defesa ou obter uma melhor posição para receber um passe.
A finta é um movimento que o jogador realiza para enganar ou desequilibrar o adversário, através de mudança de direção ou giro, com a bola ou sem ela. Outro ponto importante é que durante a realização de uma finta, o jogador não poderá tocar ou encostar em um adversário que se encontre no seu caminho.
A diferenca dos dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola e chamada também dedrible de corpo.
O drible: é quique da bola no sol. Finta: É fingir, enganar o adversário com algum drible ou outro fundamento. Ex: Fingir q vai arremessar a bola, correr, tocar.
Diferentemente do drible, a finta é um movimento realizado sem a posse da bola. Ele tem por objetivo principal deslocar o adversário e fugir de sua marcação.
Os tipos de marcação no Futsal: marcação individual, marcação por zona, marcação mista, marcação pressão no Futsal, marcação meia pressão, marcação meia quadra no Futsal e marcação recuada.
São dois fundamentos semelhantes que consistem em passar por um marcador para ter no final da jogada a bola em sua posse. A diferença entre os dois é que o drible é feito com a posse de bola no início do lance, já a finta é feita sem a posse bola e chamada também de drible de corpo.
Um chute simples consiste em bater com a parte interna do pé na bola para afastá-la da área ou direcioná-la ao gol adversário. Já o chute bate-pronto deve ser usado quando não há espaço para domínio de bola. O chute com o bico de pé costuma não ter uma boa precisão, pois o espaço de contato é reduzido.
O Chute no Futsal é a ação que se dá para deslocar a bola, é o ato de enviar a bola em uma certa direção. O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, ou seja, com os pés, coxa, peito ou de cabeça .
Um dos fundamentos mais importante e mais executado em uma partida de futsal. Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizá-lo é necessário ter visão de jogo e precisão para acertar a direção e a força necessária para que seu passe não seja interceptado.
Chute de bate-pronto: É aquele realizado imediatamente no momento em que a bola toca o chão; Chute de voleio; Chute com a bola no ar; Chute de Bico: Costuma ser o chute mais fácil e realizado com a ponta do pé.
Índice
Técnicas do caratê
Resposta. estilo shotokan os principais chutes sao: MAEGUERI (chute frontal) , MAWASHI GUERI (chute giratório de fora para dentro), YOKO GUERI (chute com a faca do pé na lateral), USHIRO GUERI (chute para trás com o calcanhar), MAE TOBI GUERI (chute saltado frontal).
Tsuki waza (突き技 técnicas de soco) é a parte do caratê que estuda os golpes diretos com os punhos é, isto é, aqueles golpes — atemi waza — que são aplicados com as mãos numa trajetória mais ou menos direta.
Também, existem algumas defesas que são muito executadas no kumitê, no kihon ippon kumitê (luta combinada com um ataque e uma defesa) e no kata, sendo o gedan barai uke, o jodan age uke (defesa alta do rosto), o soto uke (defesa de fora para dentro) e o uchi uke (defesa de dentro para fora).