Representa a esperança, que tudo vai se resolver quando o sol nascer, ou seja, no outro dia. 5. Observe o título da canção: “Mais uma vez”. Se você pudesse voltar ao passado, o que gostaria de fazer mais uma vez?
A melodia "Mais uma vez", de Renato Russo nos faz refletir de como a cada manhã pode ser um recomeço, novas esperanças, novas oportunidades, novos horizontes, basta acreditarmos.
Quem espera sempre alcança significa quem espera sempre consegue a vitória, onde a paciência seria uma virtude. Por mais que demore, se o trabalho for feito com perfeição tem-se que o seu sucesso será reconhecido.
Resposta: Com 3, 4 ou mais versos. Podem ser mais 2 ou 3 estrofes, não mais que isso. Na estrofe inicial você deve dar uma idéia de onde a música vai chegar.
Verso: é cada linha do poema/música. Estrofe: é um conjunto de versos.
quatro estrofes. A estrofe é definida como um trecho que compõe dois ou mais versos. Os versos seriam as linhas de um poema. Na canção "O que é o que é" de autoria de Paulo Tatit conseguimos notar 4 estrofes.
Estrofe é um trecho formado por dois ou mais versos. Só você é o seu par . Analisando a letra da canção, poderemos afirmar que a canção possui quatro estrofes.
Resposta: Duas estrofes. Explicação: Nos estudos sobre a poesia moderna, as estrofes são definidas como sendo cada uma das seções que constituem um poema.
Resposta. Este poema ou música tem 2 estrofes. Uma estrofe - é o agrupamento de versos, cada agrupamento de versos, rimados ou não. Versos - é cada uma das linhas que constituem um poema.
Resposta pessoal do aluno. 18) QUAIS SÃO OS SENTIMENTOS EXPRESSOS NA MÚSICA? R.: Tristeza, solidão e esperança. 19) O CONTEXTO DA MÚSICA ASA BRANCA É O QUE OCORRE DURANTE A SECA NO NORDESTE.
Temática. O tema da canção é a seca no Nordeste brasileiro que pode chegar a ser muito intensa, a ponto de fazer migrar até mesmo a ave asa-branca — Patagioenas picazuro, uma espécie de pombo também conhecido como pomba-pedrês ou pomba-trocaz. A seca obriga, também,o rapaz a mudar da região.
Luiz Gonzaga
70 anos
“A Volta da Asa Branca” conta a história do retorno do retirante e da sua nova vida no Nordeste: “A seca fez eu desertar da minha terra, mas felizmente Deus agora se alembrou de mandar chuva pr'esse sertão sofredor, sertão das mulher séria e dos homens trabalhador”.
Resposta. Resposta: Quando olhei a terra ardendo, qual fogueira de Sâo João. Devido a grande seca, as plantações secavam e acabavam sendo queimadas e isso parecia fogueira de são joao, pois eram só restos de plantações que nao vingavam.