crossorigin="anonymous">
Os principais deuses da mitologia grega são Zeus (Rei dos Deuses), Hera, Poseidon, Hades, Apolo, Ártemis, Afrodite, Ares, Dionisio, Hefesto, Atena, Hermes, Deméter e Héstia. Apesar de serem imortais, os deuses não eram onipotentes, sendo obrigados a obedecer as forças do destino.
O poder mágico atribuído a Ísis era maior que o de todos os outros deuses: ela protegia o reino dos inimigos, governava os céus, a morte, a natureza, e tinha também grande poder sobre o destino. Alguns de seus adoradores afirmavam que ela reunia todos os poderes divinos femininos do mundo.
Eufrosina (em grego Ευφροσυνη, "o sentido da alegria"), na mitologia grega, era uma das graças. Personificação da alegria, era bela e graciosa. Dependendo das versões do mito, era filha de Zeus e Hera ou de Zeus e Eurínome, e irmã de Aglaia e Tália.
Os deuses do Olimpo segundo a mitologia Os deuses do Olimpo são: Zeus, Hera, Poseidon, Atena, Ares, Deméter, Apolo, Ártemis, Hefesto, Afrodite, Hermes e Dionísio.
São mais de 2000 deuses e deusas que, segundo a crença, explicavam a criação do mundo, representavam as formas da natureza e exerciam influência decisiva no dia a dia das pessoas. Conheça agora alguns dos principais deuses e deusas da civilização egípcia.
Os principais deuses
Os principais deuses egípcios eram: Rá, o deus Sol, unido ao deus Amon, formando Amon-Rá, era o principal deus. A deusa Nut, representada por uma figura feminina, era a mãe de Rá (Sol). ... Ísis foi esposa de Osíris, mãe de Hórus, protegia a vegetação e era a deusa das águas e das sementes.
Os principais deuses do Antigo Egito eram: Faraó: era o poder supremo, considerado um verdadeiro Deus na terra. ... Ísis: casada com o deus Osíris, conhecida pelo seu poder de fertilidade, amor e magia. Hórus: deus dos faraós e guardião das famílias, era representado com a cabeça de falcão e o corpo de homem.
História de Hórus Seu pai era o deus da vegetação, do além e do julgamento, enquanto sua mãe, a deusa da natureza, da fertilidade e da magia. Antes de seu nascimento, seu pai foi assassinado pelo seu tio Set, deus do caos, que o invejava. Isso porque Osíris governava as terras do Egito e seu irmão, o deserto.
Também conhecido como Zehuti, Tehuti ou Thoth, era o deus egípcio da magia e de todos os ramos de sabedoria e das artes, a quem se atribuía a invenção da escrita hieroglífica. ... Distinguia as boas das más palavras, e representava a magia da palavra que era escrita, assim como o juízo que distinguia o bem do mal.
Era a deusa egípcia da fertilidade, da reprodução, da música, da dança e do amor, sendo representada com um cetro e uma cabeça de gato ou mesmo como um gato (felino gracioso, que se identifica com o amor).
Gato Egipcio Bastet Deus Da Fertilidade É uma divindade grega Na mitologia egípcia, Bastet, Bast, Ubasti, Ba-en-Aset ou Ailuros (palavra grega para "gato") é uma divindade solar e deusa da fertilidade, além de protetora das mulheres. Também tinha o poder sobre os eclipses solares.
Você pode oferecer para Bastet um incenso, uma vela, um pouco de leite ou outra oferenda que deseje dar a ela de coração. Sente-se ou deite-se confortavelmente em algum local que seja propício. Pode ser feita em um parque, em seu quarto, na sala, em qualquer local que você deseje.
Gatos eram adorados no Egito Antigo Isso pois os egípcios acreditavam que os bichanos eram criaturas mágicas, capazes de trazer boa sorte às pessoas que cuidavam deles. ... Apenas uma divindade, a deusa Bastet, que representava fertilidade, domesticidade, música, dança e prazer, tinha o poder de se tornar um gato.
Sacmis ou Sequemete (Sekhmet), na mitologia egípcia, é a deusa da vingança, da guerra e medicina do Antigo Egito. O centro de seu culto era na cidade de Mênfis. A deusa egípcia é representada com a cabeça de uma leoa e tem o calor do sol como o seu principal poder.
Quatro deuses são citados nesse momento: Caos, Gaia, Tártaro e Eros. Do Caos surgiram Érebo e Nix (noite). A partir de Nix surgiram Éter e Hemera (dia). Da união entre Gaia e Tártaro nasceu Urano (o céu), Montes (montanhas) e Pontos (mar).
A mitologia grega surgiu da curiosidade que os gregos tinham de explicar a origem da vida e os problemas da existência. Assim, criaram deuses imortais à semelhança do ser humano. ... Em relação ao casamento, vários deuses se uniram aos seres humanos mortais. Dessas uniões surgiram os heróis, considerados semideuses.