Resposta. A produçao assexuada envolve gametas tanto feminino como masculino esse processo leva a formação de descendentes iguais e a reprodução sexuada ocorre de celulas especializadas (gametas) se unem para fazer um ser novo.
Animais dioicos ou unissexuados são aqueles que apresentam apenas um dos órgãos reprodutores. Esses animais possuem dimorfismo sexual.
A reprodução é uma das características que diferem os seres inanimados dos seres vivos. Ela consiste no processo em que um ou mais organismos produzem descendentes, passando a eles uma cópia de todos ou de alguns de seus genes. ... Ela costuma ser dividida em duas categorias: reprodução assexuada e reprodução sexuada.
Enquanto a assexuada não envolve a produção de gametas e gera clones, a reprodução sexuada envolve gametas e resulta em variabilidade genética.
Bom, tem grande diferença, a reprodução animal existe a divisão genética, onde a prole recebe metade do dna da mae e metade do dna do pai, ... A reprodução celular é duplicação, ela origina a células identicas a ela, não tem variação no dna, são "gêmeas". A reproduão celular acontece por meio de Mitose ou Meiose.
Resposta. reprodução é quando um ou dois seres vivos geram um novo ser vivo geneticamente igual ou diferente do seu reprodutor.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Capacidade de automontagem; Metabolismo; Capacidade de interagir com o meio. Ter material genético.
Os seres vivos diferem-se dos não vivos pela presença de células (unidade microscópica estrutural e funcional dos organismos vivos). O homem, o cachorro, a orquídea e até as bactérias (ainda que microscópicas) são considerados seres vivos.
Os seres vivos são aqueles que nascem, crescem, se reproduzem e morrem, como os animais (inclusive o homem), fungos, plantas, algas, protozoários e bactérias. Os seres não vivos são aqueles inanimados, que não possuem vida, mas que também são da natureza, como o ar, a água, o solo e as pedras.
As plantas encaixam-se no grupo dos organismos autotróficos, uma vez que realizam fotossíntese. Nesse processo, a energia solar é capturada e convertida em energia química, e o carbono é fixado em compostos orgânicos. Além das plantas, são considerados organismos autotróficos fotossintetizantes algas e cianobactérias.
Na fotossíntese, as raízes das plantas absorvem água e sais minerais e as folhas absorvem luz do Sol e gás carbônico, um gás presente no ar. Todos esses componentes são então combinados e geram a glicose, o alimento das plantas.