Conheça agora algumas das espécies de madeira maciça altamente recomendadas para o uso em móveis para espaços externos.
Principais madeiras nobres e onde devem ser usadas
As madeiras claras geralmente vêm de árvores como eucalipto, pinus, pinho, cerejeira e itaúba. Os tons médios e escuros são encontrados em árvores como cedro, imbuiá, carvalho americano, cumarú, ipê e cedrinho.
Banheiros são espaços naturalmente úmidos. Por isso, o ideal é optar por madeiras mais duras e resistentes que suportem bem a água e a umidade, como cumaru, ipê, jatobá, itaúba, sucupira e peroba-rosa. Essa madeiras possuem maior durabilidade, pois não variam muito de densidade mesmo que percam ou ganhem umidade.
Uma outra forma de tirar o mofo dos armários de cozinha com ingredientes caseiros é utilizando o bicarbonato de sódio: passe a substância com a ajuda de uma esponja molhada. Espere secar bem para recolocar os objetos que estavam dentro do armário. Vinagre branco e bicarbonato de sódio: aliados da limpeza dos armários.
Como tirar cheiro de mofo de madeira
A forma mais simples de remover esse tipo de cheiro é passar um pano úmido no móvel, em seu interior e exterior, contendo uma mistura de água, bicarbonato de sódio e vinagre. Após passar em todas as superfícies, deixe o móvel aberto (caso for um armário ou contiver gavetas) e esperar secar.
Como fazer para se tirar esse cheiro? Se percebeu cheiro forte no seu colchão novo, deixe ele arejar, retire do plástico e deixe alguns dias em alguma lugar bem arejado. Lembrando que não são todos colchões que apresentam o cheiro forte de colchão novo, apenas alguns.
Um balde de água com vinagre branco é uma das soluções mais eficientes de como tirar odor de ambiente fechado, no caso o cheiro de tinta fresca. Coloque aproximadamente 2,5 litros de água em um recipiente grande, como uma bacia ou um balde e acrescente uma xícara de vinagre branco.