O BNCC é um documento feito pelo Ministério da Educação, adotando a mesma regra dos documentos oficiais de outros Ministérios temos:
Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome de autor do post. Título do post. Nome do blog, Cidade, dia do do post, mês do post. ano do post.
Como foi explicado ao longo do artigo, é sim possível usar citação direta quando não tem página. Porém, lembre-se de que isso só deve ser feito se a sua faculdade permitir. Caso não esteja exposto nas normas da instituição que isso é permitido, deve-se evitar usar citação com página desconhecida.
Citação direta curta (com até três linhas) Indique a página/folha da citação ou “não paginado” ou “não p.” (quando o documento citado não for paginado). De acordo com Barros (1991, p. 62), “Interpretar significa buscar o sentido mais explicativo dos resultados da pesquisa.”
A ABNT 6023 (2002) coloca deve sempre haver uma indicação de ano da publicação, ainda que aproximada. Pode ser também o ano da distribuição, da impressão, da patente ou outra data significativa para a obra.
Para verificar essas citações, clique no título do artigo e procure por “Artigos do Google Acadêmico” com um * ao lado. Para isso, basta clicar no cabeçalho da coluna Ano.
Para verificar quantas vezes determinado artigo foi citado por outros trabalhos, clicar no link "Cited by SciELO". Se o link estiver habilitado, significa que existe citações para o artigo em questão. Clicar neste link e será aberta uma outra tela com a relação de trabalhos que fazem citações ao artigo em questão.
4) Uma página com as opções “Documents” (tópico 8), “Citations” (tópico 9) e “h index” (tópico 10) será aberta com informações sobre o número total de documentos publicados, número total de citações e o índice h.
Pesquise por uma parte do texto no Google para ver se encontra o autor original. Se o site que você está visitando não for ético, ele talvez esteja exibindo informações copiadas de outra fonte. Copie e cole um parágrafo do texto no Google para ver se consegue descobrir quem é o autor original.
Acesse o site: www.scielo.br • Realizar a pesquisa por autor, adicionando ao formulário as variações do nome. Visualizar o resultado, ou seja, a relação de seus trabalhos publicados no Scielo.