Uma lente é dita divergente quando ela consegue fazer com que os prolongamentos dos raios de luz se encontrem em um único ponto. ... E todo raio luminoso que atravessa o centro óptico da lente não sofre desvio. Com isso vemos que a imagem é formada pelo prolongamento do raio refratado.
✔ É possível queimar papel com a luz do Sol usando uma lente divergente? ➡ Não. Os raios solares ao atravessarem uma lente divergente não se concentram num ponto, mas se abrem, o que distribui a energia captada do Sol numa região maior do que a área da própria lente, na qual é impossível queimar o papel.
Uma tampa cobre o telescópio quando sua órbita o coloca de frente para o astro. Os dois painéis captam a energia do Sol e a transformam em energia elétrica, necessária para manter o aparelho funcionando. Se usasse jatos para mudar de direção, a nuvem de gás formada por eles deixaria o Hubble cego.
Resposta: Para poderem ver com mais nitidez, sem a atmosfera atrapalhar. Observando aqui da terra eles só conseguem ver algumas estrelas, o sol e a lua. Mas com o telescópio eles conseguem ver todos os corpos celeste que estão ao alcance do telescópio, como planetas gasosos e sólidos, estrelas, luas, e outras galáxias.
Explicação: Observatórios terrestres podem ser muito maiores do que os espaciais, com espelhos primários maiores, pois construir ou montar algo similar no espaço acaba sendo muito difícil. ... O maior espelho primário já lançado ao espaço até então é o do observatório Herschel, da ESA, com um espelho de 3,5 metros.
O Telescópio Espacial Hubble é o mais importante de todos os telescópios que já foram construídos no mundo. Isso porque ele fica no espaço, livre das interferências da atmosfera terrestre, o que permite que ele consiga imagens precisas de lugares distantes do universo.
O telescópio Hubble, lançado em abril de 1990, foi responsável pela captação de imagens extremamente importantes para estudos relativos ao universo. Projetado nos anos 1970 e 1980, o telescópio espacial Hubble foi lançado em 1990 e proporcionou uma revolução na Astronomia.
Vantagens dos telescópios terrestres sobre os espaciais. ... Para explicar sua afirmação, o astrofísico lista cinco métricas principais que atestam as vantagens dos telescópios terrestres: tamanho, confiabilidade, versatilidade, manutenção e capacidade de atualização.