As alternativas que apresentam misturas homogêneas são: a, c, d, e, f, g. b) Ferro: substância pura. h) Leite: dispersão coloidal — existem partículas de gordura em suspensão que podem ser vistas com microscópio, portanto, trata-se de um tipo de mistura heterogênea.
Resposta. Alternativas a, c, d, f, + g são misturas e também são homogêneas. homogêneo - monofásico/1 fase (tudo da mesma cor); este é o caso de substâncias puras ou misturas em que todo o soluto está totalmente dissolvido, ou seja, insaturadas ou saturadas.
mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases. Explicação:Mistura é um sistema formado por duas ou mais substâncias puras, chamadas componentes. As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas.
As misturas homogêneas são todas aquelas que visualmente apresentam apenas uma fase em sua composição, isto é, não podemos notar a presença de mais de um componente em uma determinada mistura. ... As misturas heterogêneas são aquelas que pode-se notar mais de uma fase que é formada por mais de um elemento na composição.
Resposta. Uma mistura heterogênea é uma mistura em que a união de dois elementos resulta em uma mistura em que podemos ver as duas substâncias e podemos manualmente separar o soluto do solvente.
As misturas podem ser classificadas em homogêneas e heterogêneas. A diferença entre elas é que a mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases.
Conheça então, alguns métodos utilizados para separar misturas heterogêneas: Decantação: As misturas heterogêneas de líquidos, se deixadas por um tempo em repouso, têm sua parte sólida depositada no fundo do recipiente separando-se da fase líquida. Isso acontece porque o sólido, sendo mais denso, sedimenta-se.
Todo material que apresenta um aspecto uniforme quando é observado através de um ultramicroscópio, é considerado um material homogêneo. Todo material que não apresenta as mesmas propriedades em toda a sua extensão, quando observado por um ultramicroscópio, é considerado um material heterogêneo.
Os compostos são heterogêneos quando apresentam mais de uma fase no sistema. Por exemplo a água e o óleo, que são imiscíveis (ficam separados) formando duas fases.