Em precisam-se de pedreiros o sujeito é indeterminado, sendo assim, o verbo não pode ir para o plural; de pedreiros é objeto indireto do verbo "precisar". Em aluga-se casas o sujeito é casas; então o verbo tem que concordar com número com ele. O certo seria:Precisa-se de pedreiros e Alugam-se casas.
Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.
"ALUGA-SE ou ALUGAM-SE apartamentos?" O certo é "ALUGAM-SE apartamentos". A presença da partícula apassivadora "SE" faz a frase ser passiva, ou seja, o sujeito é quem sofre a ação do verbo(= apartamentos), e não quem pratica a ação de alugar. É o mesmo que eu dissesse que "apartamentos são alugados".
As duas formas estão corretas e podem ser usadas para indicar que algo está à venda. A diferença está no sujeito. Em vendo, o sujeito está determinado: eu vendo. Em vende-se, o sujeito está indeterminado: alguém vende.
1 deve-se, tem que se, tem de se, é obrigatório, é recomendado, é preciso, é necessário, recomenda-se, aconselha-se. Estes sinônimos foram úteis? Obrigado.
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. Precisasse é a forma do verbo precisar conjugado na 1. ª ou 3.
Olá Tung, as duas palavras querem dizer a mesma coisa, não há diferença alguma. SERÁ e VAI SER são corretas, mas nós usamos SERÁ com mais frequência. Hello Tung, the two words mean the same thing, there's no difference. SERÁ or VAI SER are correct, but we use SERÁ with more often.