club traz uma lista de produtos que não devem ser misturados para evitar riscos para você e sua família.
Os desinfetantes, ricos em amônia, quando misturados ã água sanitária, formam cloroaminas, substâncias que, se inaladas, podem causar problemas de saúde que vão desde alergias até intoxicações e queimaduras. ... Outra mistura que deve ser evitada é a água sanitária com detergente, pois pode causar problemas para a saúde.
A regra básica é nunca misturar água sanitária com nenhum outro produto. Conheça algumas misturas perigosas que você pode estar fazendo em casa. A gente sabe: você sempre quer fazer o seu melhor para dar conta do trabalho, dos filhos e da casa, mas isso não é nada fácil.
Apesar dessa combinação soar como um poderoso desinfetante, saiba que os dois produtos não devem ser misturados. A água sanitária (hipoclorito de sódio) e o vinagre (álcool acético), juntos, produzem uma espécie de gás de cloro que pode provocar ardência nos olhos, causar tosse e até problemas respiratórios.
Guardar a água sanitária num lugar alto onde ele não possa alcançar. . Escondê-la dentro de armários com portas, e trancados à chave.
A Abiclor (Associação Brasileira de das Industrias de Cloro Álcalis e Derivados) recomenda usar 1 colher de café (2 ml) do produto diluído em 1 litro de água para regar as plantas, principalmente aquelas costumam acumular água parada, como bromélias, bambus, babosa e suculentas.
Confira cinco receitas caseiras para eliminar de vez as pragas do seu jardim ou horta:
Para combater esse tipo de praga de jardim, passe uma escovinha na planta com água e sabão de coco retirando as partes mais atacadas. Se a cochonilha estiver no substrato, submerja a planta em um vaso de água com umas gotinhas de detergente.
imidacloprid
Os ácaros fitófagos são pragas que atacam principalmente as folhas do morangueiro, provocando mosqueado ou clorose, bronzeamento, perda de vigor, redução na produção, desfolhamento, murchamento permanente, atrofiamento e até morte das plantas.
O ácaro rajado (Tetranychus urticae) é o principal alimento dos ácaros predadores (Phytoseiulus macropilis e Neoseiulus californicus). A criação pode ser feita em estufa (longe dos cultivos de interesse do produtor) ou em uma construção de alvenaria, de preferência distante de locais com grande fluxo de pessoas.
Os sintomas típicos de ataque desses ácaros nas folhas são áreas prateadas ou verde-claras devido a remoção do conteúdo celular, podendo atingir tons bronzeados, levando a queda das folhas. Sintoma típico do ataque de ácaros tetraniquídeos. Sintoma típico do ataque de ácaros tetraniquídeos.