8 plantas que trazem boas energias para a sua casa
Alívio de gripe, tosse e cólica menstrual E tudo o que você tem a fazer é molhar essa pedaço de algodão com álcool e colocar no seu umbigo. Fixe-o com um curativo ou cubra com um pano ou bolsa de plástico, enfim, com o que seja melhor e mais prático para você.
Aonde está ligado o cordão umbilical na mãe? O cordão umbilical não se conecta diretamente com a mãe. O cordão está ligado na placenta e a placenta fica conectada ao útero materno. Portanto não existe ligação do cordão na mãe, o que se conecta na mãe é a placenta.
Antes de tudo, vale entender por que esse material é tão precioso. O sangue do cordão umbilical é rico em células-tronco hematopoiéticas, que têm o potencial de reparar o sistema sanguíneo do corpo e, por isso, servem para o tratamento de doenças hematológicas, como leucemias, linfomas, talassemias, etc.
Por quanto tempo esperar? Os especialistas acreditam que o corte deve ser feito de 1 a 3 minutos depois do nascimento, mas essa é uma questão que varia de profissional para profissional.
Esperar parar de pulsar, explica a médica, garante que o sangue que estava circulando ainda na placenta retorne para o bebê e isso traz vários benefícios, entre eles, o aumento dos níveis de hemoglobina e de ferritina, que protege contra o risco de anemia na primeira infância.
Diretrizes recentes do Programa de Reanimação Neonatal da Academia Americana de Pediatria recomendam o clampeamento do cordão umbilical retardado por pelo menos 30–60 segundos para a maioria dos bebês nascidos a termo e prematuros.
O clampeamento tardio permite que parte do sangue contido no cordão umbilical e na placenta volte ao bebê. Alguns grupos esperam que o cordão deixe de “pulsar” para efetuarem o clampeamento e o corte do mesmo.
A ordenha do cordão umbilical é quando o sangue é empurrado manualmente através do cordão em direção ao bebê antes do aperto e às vezes é considerado para a transferência rápida do sangue quando um retardo de 30-60 segundos após o nascimento não é possível.
Os principais cuidados em casa