As massas de ar que serão ilustradas atingem a América do Sul e consequentemente do Brasil, são elas: Massa Equatorial Continental (MEC), Massa Equatorial Atlântica - Marítima (MEA), Massa Tropical Continental (MTC), Massa Tropical Atlântica – Marítima (MTA) e Massa Polar Atlântica – Marítima (MPA).
As massas de ar no Brasil são predominantemente quentes. Três delas são quentes e úmidas na sua origem (equatorial continental, equatorial atlântica e tropical atlântica), uma é quente e seca (tropical continental) e outra, fria e úmida (polar atlântica).
A meteorologia é uma ciência de grande importância e que vem ganhando cada vez mais tecnologias que facilitam o estudo e a prevenção de acidentes. Ela estuda o tempo e o clima, consegue prever grandes chuvas e a formação de inúmeros fenômenos que poderiam atingir a várias pessoas causando grandes desastres.
Resposta. A meteorologia é uma ciência de grande importância e que vem ganhando cada vez mais tecnologias que facilitam o estudo e a prevenção de acidentes. Ela estuda o tempo e o clima, consegue prever grandes chuvas e a formação de inúmeros fenômenos que poderiam atingir a várias pessoas causando grandes desastres.
”o clima atua sobre o homem de três modos principais: 1) constrói obstáculos que limitam seus movimentos; 2) é o principal fator físico influenciando a natureza e a quantidade da maioria dos materiais necessários a alimentação, vestuário e abrigo; 3) tem influência direta e importante sobre a saúde e energia humana”.
Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. ... Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.
Por que devemos nos preocupar com as mudanças climáticas?
Veja as principais maneiras de ajudar a frear a mudança climática e salvar o planeta.
Dez atitudes para você combater o aquecimento global
A altitude é um dos principais fatores que influenciam o clima de uma região. Existem muitos fatores que influenciam a dinâmica climática, como a latitude, os ventos, as massas de ar, a umidade, as chuvas, a maritimidade e a continentalidade, a temperatura dos oceanos, entre outros.