Rádio, Televisão e celular. O uso de tecnologias está cada vez mais comum, antigamente muitas pessoas se infromavam principalmente através de jornais de papel, e hoje quase não utilizamos isso, até porque ao entrarmos em alguma rede social já temos um banho de informações.
Ela ocorre por meio de investimentos em determinados setores da atividade econômica, tais como fábricas, comércios, lojas etc. Outra forma é o deslocamento das próprias empresas, que migram para países onde os fatores locacionais são mais vantajosos.
Podemos considerar fluxos de ideias e informações como à capacidade de trocar informações a nível mundial que envolvem as relações comerciais e influenciam na cultura dos povos.
Os principais fluxos são: capitais produtivos, capitais especulativos, fluxo de mercadorias, de pessoas e de informação.
Resposta. Os fluxos da globalização podem ser divididos em fluxos de mercadorias, de capitais, de pessoas e de informação. Características: os fluxos de globalização são classificados como formas de interpelações que ocorrem em um determinado espaço geográfico e o avanço tecnológico é o seu principal promotor.
Conjunto de informações e análises geográficas sob a ótica das redes que articulam e organizam o território, a partir do levantamento e da sistematização de dados referentes ao fluxo de mercadorias, pessoas, energia e informação.
Em Geografia os fixos e fluxos são aqueles elementos que formam parte do espaço, onde os elementos fixos permitem ações que modificam o próprio local, enquanto que, os fluxos são resultado direto ou indireto das ações e repassam ou são instalados nos fixos, modificando seu significado e valor.
Resposta. Redes geográficas como um conjunto de locais de superfície terrestre conectados ou interligadas entre si. Essas conexões podem ser matérias, digitais e culturais, além de envolver o fluxo de informações, mercadorias, conhecimentos, valores culturais e morais, entre outras.