EQST

Qual A Recomendaço De Energia Indicada Para Pacientes Com Risco De Sndrome De Realimentaço No Primeiro Dia Da Terapia Nutricional?

Qual é a recomendação de energia indicada para pacientes com risco de síndrome de realimentação no primeiro dia da terapia nutricional?

Qual é a recomendação de energia indicada para pacientes com risco de síndrome de realimentação no primeiro dia da terapia nutricional? Escolha uma: a. 10 kcal/kg real de peso corporal/dia Correto.

Quando é indicado a sonda nasoenteral?

É muito utilizada em pacientes que estão em internação prolongada ou que não têm tempo determinado para fazer uma alimentação via oral. É empregada tanto na internação hospitalar quanto na internação domiciliar. A introdução de uma sonda nasoenteral é feita somente por um enfermeiro.

Quando a nutrição enteral pode ser utilizada?

A nutrição enteral é uma forma de alimentação para pacientes que não devem ou conseguem se alimentar por via oral (boca), como em casos de cirurgia da região da cabeça e do pescoço, esôfago, estômago, etc.

Quais são as vias de acesso para a nutrição enteral?

Essa via alternativa de alimentação pode ser introduzida pelo nariz e posicionada no estômago (a sonda nasogástrica) ou no intestino delgado (a sonda nasoentérica). Também pode ser acoplada direto no abdômen com uma punção ou pequeno corte e direcionada ao estômago (gastrostomia) ou ao intestino (jejunostomia).

Quais os tipos de vias de nutrição enteral que temos e quando você recomendaria seu uso?

Quando não há risco de aspiração o ideal é a gastrostomia e a jejunostomia é recomendada em casos onde há o risco de aspiração.

Quais são as vias de administração de alimentos?

As vias de administração são definidas pelos, as principais vias de administração são: Sonda nasoenteral: posição gástrica, duodenal ou jejunal; Ostomias: Gastrotomia, jejunostomia.

Quais são as vias locais?

Via Enteral

  • Oral. É a via mais utilizada, por apresentar características como a segurança, economia, além da facilidade de administração e não causar dor. ...
  • Via sublingual. ...
  • Via retal. ...
  • Via Intradérmica (ID) ...
  • Via Subcutânea (SC) ...
  • Via Intramuscular (IM) ...
  • Via Endovenosa. ...
  • Via Respiratória.

Quais são as vias urbanas?

Também no CTB, a via urbana é definida como “ruas, avenidas, vielas, ou caminhos e similares abertos à circulação pública, situados na área urbana, caracterizados principalmente por possuírem imóveis edificados ao longo de sua extensão.” Existem quatro tipos de qualificações: vias de trânsito rápido, vias arteriais, ...

Quais são as vias de excreção de fármacos?

Os órgãos de excreção de fármacos são denominados vias de excreção ou emunctórios e incluem os rins, pulmões, suor, glândulas lacrimais e salivares, mama (leite materno) e tubo digestivo (fezes e secreção biliar); destes o rim se destaca nesta função e, os demais, afora os pulmões para as substâncias voláteis, são ...

Onde o medicamento é absorvido?

Os medicamentos são absorvidos principalmente no intestino, mas cada um age de um jeito. A passagem pelo estômago é apenas o primeiro passo do processo de absorção de um remédio pelo nosso organismo.