crossorigin="anonymous">
Reação muito comum (ocorre em mais de 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Insônia, dor de cabeça, tontura, sedação, náusea, boca seca, constipação, hiperidrose (suor excessivo).
Geralmente iniciamos o uso pela manhã, após o café da manhã e mantemos em dose única, quando a dose precisa ser fracionada( por conta de efeitos colaterais, por exemplo) a indicação é que se use parte de manhã e parte no horário do almoço ou início da tarde.
As cápsulas devem ser tomadas inteiras com algum líquido e não devem ser divididas, trituradas, mastigadas ou dissolvidas, ou podem ser administradas cuidadosamente abrindo-se a cápsula e espalhando todo o conteúdo em uma colher de purê de maçã.
Recomenda-se que a dose de 37,5 mg/dia de cloridrato de venlafaxina seja usada por 7 dias. A dose deve ser aumentada para 75 mg/dia. Os pacientes que não respondem à dose inicial de 75 mg/dia podem beneficiar-se com o aumento da dose até, no máximo, 225 mg/dia.
Venlaxin (cloridrato de venlafaxina) está indicado para o tratamento da depressão, incluindo depressão com ansiedade associada, e para prevenção de recaída e recorrência da depressão.
Vendexla® (succinato de desvenlafaxina monoidratado) é indicado para tratamento do transtorno depressivo maior (TDM, estado de profunda e persistente infelicidade ou tristeza acompanhado de uma perda completa do interesse pelas atividades diárias normais).
O fluoxetina é um dos principais remédios no combate a depressão, pois o medicamento tem como finalidade aumentar os níveis de serotonina, o neurotransmissor responsável por regular sensações como o humor, bem-estar, sono, apetite, concentração, entre outras.
Recomenda-se que a dose de 37,5 mg/dia de cloridrato de venlafaxina seja usa- da por 7 dias. Depois, a dose deve ser aumentada para 75 mg/dia. Os pacientes que não respondem à dose inicial de 75 mg/dia podem se beneficiar com o aumento da dose até, no máximo, 225 mg/dia.
A interrupção abrupta da Venlafaxina provoca o que chamamos de Síndrome de Descontinuação. Cada pessoa relata sintomas específicos, podendo incluir alterações do pensamento e da sensopercepcão. O que você está chamando de surto psicótico pode ser isso.
Após 6 ou 8 horas, a fluoxetina atinge sua concentração máxima no organismo. Porém, para que surta efeito terapêutico, a recomendação é que o medicamento seja utilizado diariamente, sendo esperado que seus efeitos se tornem evidentes depois de um período que varia entre 2 e 6 semanas.
A sertralina parece ter uma taxa de sucesso no tratamento da depressão até 40% maior que a fluoxetina.
Quanto ao efeito de dessensibilização que ocorre quando utilizamos antidepressivos, é correto afirmar: a) É responsável pelo início de ação dos antidepressivos; b) Enquanto não ocorrer esse efeito percebe-se efeitos colaterais mais intensos; c) Até ocorrer esse efeito devemos administrar os antidepressivos em baixa ...
Para entender um pouco sobre o Prozac, vamos ver o que diz o Dr. Cyro Masci, médico psiquiatra brasileiro". O Prozac é um remédio que contém fluoxetina, indicado, segundo o fabricante, para o tratamento da depressão. Ele é também receitado para tratar distúrbios de ordem obsessiva-compulsiva e bulimia nervosa.
Qual tem melhor resultado com menos efeitos colaterais? Daforin e Verotina têm perfil parecidos. O que meus pacientes se queixam é do sabor do Daforin em gotas. Entretanto, a melhor fluoxetina é de longe o Prozac, que é a fluoxetina de referência e por isso o preço é mais caro.
Prozac é a marca de fluoxetina de referência, ou seja teoricamente é a melhor fluoxetina do mercado. Porém, é uma medicação cara e muitos pacientes não tem condições de adquirir. Na prática , muitos pacientes também respondem ao uso da medicação genérica ou de marcas mais baratas.
A fluoxetina é o princípio ativo do medicamento com nome comercial Daforin. Entretanto além do princípio ativo, o medicamento Daforin possui outros componentes agrupados como excipientes (celulose microcristalina, estearato de magnésio, croscamelose sódica).