35 sinônimos de persistente para 2 sentidos da palavra persistente: Que é perseverante: 1 perseverante, insistente, pertinaz, obstinado, teimoso, paciente, firme, aplicado, contumaz, seguro, forte, resistente, tenaz, aferrado, acirrado, renitente, afincado, instante, ferrenho, perro, aturado, revel.
Significado de Persistente adjetivo Duradouro; sem interrupção; em que há persistência e continuidade: tosse persistente. [Botânica] Diz-se do que continua por um período posterior ao seu desaparecimento, embora atrofiado ou pouco desenvolvido: folhas persistentes. Enologia.
Basicamente, a pessoa insistente continua tentando sempre da mesma forma, esperando um resultado diferente. Enquanto isso, a pessoa persistente muda um pouco sua abordagem até que consiga chegar no resultado desejado.
Resiliência é um conceito emprestado da física que significa a capacidade do indivíduo em lidar com situações adversas, superar pressões, obstáculos e problemas, e reagir positivamente a eles sem entrar em conflito psicológico ou emocional.
A resiliência é uma das capacidades mais importantes da vida. Esta é a capacidade que o ser humano possui para se sobrepor às circunstâncias adversas em sua existência. Por exemplo, a dor causada pela morte de um ente querido, ser despedido do trabalho inesperadamente, o desgosto, um período de solidão ou sofrimento.
Os resilientes são capazes de se manter centrados e tranquilos mesmo em situações caóticas, porque enxergam que, independentemente da experiência, as pessoas merecem respeito, ajuda, orientação, dentre outros.
Confira quais são os principais pilares comportamentais da resiliência, característica muito valorizada nos profissionais hoje em dia
Resiliência significa voltar ao estado normal, e é um termo oriundo do latim resiliens. Resiliência possui diversos significados para a área da psicologia, administração, ecologia e física. Resiliência é a capacidade de voltar ao seu estado natural, principalmente após alguma situação crítica e fora do comum.
Aplicado ao contexto escolar, a resiliência é definida por Henderson e Milstein (2008) como a capacidade de recuperar-se, sobrepor-se e adaptar-se de forma exitosa diante de uma adversidade, e de desenvolver competência social, acadêmica e vocacional diante de um estresse grave e tensões inerentes do mundo atual.
Dentro das organizações, a resiliência na administração é a capacidade de transformar uma adversidade em possibilidade de superação.
A primeira vez que eu vi o termo resiliência social foi no livro Super Better, escrito por Jane McGonigal. E segundo ela, este tipo de resiliência define a “habilidade de conseguir apoio da família, amigos ou parceiros quando você precisa”.
A Resiliência Organizacional é definida por nossa norma BS 65000 como: "a capacidade de uma organização de antecipar, preparar, responder e adaptar-se a mudanças incrementais e interrupções bruscas a fim de sobreviver e prosperar".