Ao natural, 100 gramas de batata possuem cerca de 70 calorias, esse número cresce muito se elas forem fritas. As vitaminas como a vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K estão presentes na batata.
Cobrir uma porção de batata frita com queijo, chili e outros molhos pode elevar o valor calórico da porção para até 1.
Recorra à airfryer (fritadeira elétrica) para recuperar a crocância. Caso o objetivo seja requentar a batata do dia anterior, a nossa dica é recorrer à airfryer. Coloque a temperatura em 180°C, deixe a fritadeira preaquecer durante 3 ou 5 minutos e, então, coloque a batata.
Alimentos com grande quantidade de purinas
O consumo de quatro ou mais xícaras de café por dia parece reduzir os riscos de gota, de acordo com uma pesquisa publicada na revista científica Arthritis & Rheumatism. A gota é uma doença que afeta as articulações causada pelo acúmulo de ácido úrico.
COMO REDUZIR O ÁCIDO ÚRICO ALTO?
Segundo a nutricionista Karla Vilaça, da Nutrenza Assessoria Nutricional, embutidos, como salsicha e presunto, bebidas alcóolicas, caldo de carne, frutos do mar, alguns peixes gordos, como o bacalhau e o salmão, além de tomate, aspargos, cogumelos, ervilha e couve-flor devem ser evitados.
O excesso de ácido úrico é caracterizado por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. A análise do ácido úrico pode ser feita através do exame do sangue ou de urina.
Recomendações
O que comer em caso de gota Além disso, é importante incluir na alimentação do dia a dia alimentos com propriedades diuréticas, como: Agrião, beterraba, salsão, pimentos, abóbora, cebola, pepino, salsinha, alho; Maçã, laranja, melancia, maracujá, morango, melão; Leite e derivados desnatados, de preferência.