Bulbo raquidiano, medula oblongata, medula oblonga ou simplesmente bulbo é a porção inferior do tronco encefálico, juntamente com outros órgãos como o mesencéfalo e a ponte, que estabelece comunicação entre o cérebro e a medula espinhal.
Resposta. Resposta: Ao expelir vapor a força resultante faz com que o aparelho gire. ... Então estamos analisando nessa máquina, variações de temperatura e estado físico da água, aumento da pressão no interior da câmara.
A Lâmpada bulbo é um tipo de lâmpada de LED (Light Emitting Diode) com o formato que imita as lâmpadas incandescentes comuns. Diferente das lâmpadas convencionais, as lâmpadas LED Bulbo não possuem filamento, o que faz com que elas sejam mais duráveis.
Resposta: Por razão de sua importância com relação às funções vitais o bulbo é muitas vezes chamado de centro vital pelo fato de essas estruturas serem fundamentais para o organismo você pode compreender a seriedade de uma fratura na base do crânio.
Áreas associativas límbicas e pré-frontais (motivação para iniciar o movimento) SISTEMA MOTOR SOMÁTICO Page 4 • As vias de projeção descendente (conjunto de fibras nervosas) são muito organizadas e têm origem em regiões do córtex cerebral e tronco encefálico.
Designação de qualquer zona ou região do sistema nervoso onde as fibras nervosas provenientes de um lado se cruzam com as fibras do lado oposto.
Tratos são vias que estão localizadas no cérebro e na medula espinhal (sistema nervoso central). ... Por exemplo, o trato espinotalâmico começa na medula espinhal (“espino”) e termina no tálamo (“talâmico”), enquanto o trato corticoespinhal começa no córtex cerebral e termina na medula espinhal.
Tratos descendentes da medula espinal
* Vias Aferentes que Penetram no SNC por Nervos Cranianos VIA GUSTATIVA e VIA OLFATÓRIA Receptores: papilas gustativas e cílios olfatórios das vesículas olfatórias. * Vias Aferentes que Penetram no SNC por Nervos Cranianos VIA AUDITIVA Receptores: estão no órgão espiral situado na cóclea do ouvido interno.