Os músculos da cabeça são estriados e produzem os movimentos dos tecidos moles faciais subdérmicos (pele) que animam várias expressões da comunicação não verbal (expressões faciais). Permitem também, os movimentos na articulação temporomandibular que ocorrem durante a mastigação e a fala.
Os cinco principais ramos do nervo facial são: auricular, marginal, mandibular, bucal, zigomático e temporal.
O nervo vestibulococlear é o oitavo nervo craniano (CN VIII) e é um nervo puramente sensitivo. O seu trajeto tem início no vestíbulo, responsável pelo equilíbrio somático. Este também é inervado por pequenos ramos sensitivos que entram no gânglio vestibular.
A neurite vestibular é a inflamação do nervo vestibular (porção do oitavo nervo craniano), que conecta o ouvido interno ao cérebro.
Atividades vestibulares incluem qualquer movimento que envolve a movimentação da cabeça em relação ao espaço. Para ativar o sistema vestibular precisamos utilizar atividades de aceleração/desaceleração, ou movimentos que possibilitam a criança experimentar planos diferentes como rotatórios, diagonais, etc.
Lorazepam ou diazepam (Valium), que ajudam a reduzir os sintomas de vertigem; Prednisona, que é um anti-inflamatório corticoide que reduz a inflamação do ouvido, que é geralmente indicado quando ocorre uma perda de audição repentina.
Tratamento natural para Labirintite
O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro. O labirinto lembra uma estrutura complexa e organizada.
Aparelho Auditivo e Equilíbrio Pessoas idosas com perda auditiva têm um melhor equilíbrio quando estão com seus aparelhos auditivos ligados do que quando os mantêm desligados. ... Os resultados apoiaram pesquisas americanas anteriores que revelaram a correlação entre perda auditiva e riscos de queda.
Ouvido: a relação entre a audição e o equilíbrio Ele tem relação direta com a postura e o equilíbrio do corpo. Isso acontece porque dentro dele existe o aparelho vestibular, mais popularmente conhecido como labirinto.