A prática de Step melhora a condição cardiorrespiratória, aumenta a consciência corporal (senso de ritmo, coordenação motora, noção espacial); eleva a resistência e força muscular; melhora a postura, maior definição nos membros inferiores e tonifica os braços, fortalecimento dos ossos e ligações, auxilia na perda de ...
A seguir separei para você 7 benefícios do STEP:
O gasto calórico em uma aula de Step Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.
O step pratica-se subindo e descendo o banco de step e executando simultaneamente movimentos de braços, com ou sem halteres. À medida que a resistência do praticante aumenta, a plataforma de step é subida e as coreografias e ritmo das aulas tornam-se mais complexos e ritmados.
Parte Prática:
A largura de 40cm acomoda com bastante margem de segurança para a pisada, qualquer que seja a velocidade do movimento. Finalmente a altura estabelecida da plataforma em 14cm mostrou-se ideal para a prática de exercícios de elevação dos membros superiores.
STEP = degrau, passo Se precisar dizer “estepe”, o pneu sobressalente, em inglês, escreva spare tire no inglês americano e spare tyre no britânico.
step
O Jump é uma das aulas mais populares das academias. O Jump consiste em um exercício aeróbico praticado em um mini trampolim ou cama elástica redonda. ... Este tipo de exercício também é ótimo para aquecimento antes de outros exercícios na academia.
Jump emagrece Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.
Por ser um exercício aeróbico intenso, uma aula de jump completa pode promover gasto calórico de até 900 calorias em 60 minutos.
O ideal é praticar de duas a três vezes por semana. Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen.
Por ser um exercício aeróbico intenso, o Jump vai promover um alto gasto calórico. Em uma aula de cerca de 50 minutos, é possível queimar 600 calorias ou mais, de acordo com a intensidade que os movimentos são praticados.
O Jump não possui malefícios. O que ocorre, na verdade, são contra-indicações quanto à prática dos exercícios. Pessoas que possuem labirintite, problemas nas articulações dos joelhos, tornozelos e quadril; gestantes, problemas cardiovasculares e portadores de problemas na coluna, não podem fazer jump. .
Queima de calorias Estima-se que, para cada 60 minutos de Power Jump, é possível queimar mais de mil calorias! Para colocar esse número em perspectiva, 10 minutos de trampolim queimam mais calorias do que meia hora de corrida ou caminhada, mas, claro, esses números podem variar de pessoa para pessoa.
Procure usar o jump sempre com a postura correta que evita a hiperextensão dos joelhos. Seu abdômen vai ficar contraído, as pernas firmes e o tronco precisa estar um pouco inclinado para frente. Isso evita dores nas costas e te dá mais estabilidade em cima da mini cama elástica.
Sim. Se você for formado em Educação Física e fizer esse curso de Jump online terá uma base teórica para criar suas próprias aulas de Jump e Step, Power Jump* ou Jump Fit. Cursos como esse irão ajudar a compor o seu currículo.
As aulas de jump são feitas em cima de um mini trampolim elástico, no qual são executados os movimentos. As aulas costumam ser de 30 a 40 minutos e consistem em exercícios que simulam coreografias, corridas, polichinelos, agachamentos e saltos ao som de músicas animadas.
Os alimentos mais indicados para consumir no pré-treino são aqueles ricos em carboidrato (ou seja, energia!), como pão de forma integral, massas, cereais e raízes (batata, batata-doce, mandioca). Estes alimentos podem ser combinados com uma fonte de proteína, como ovos, frango, peixe, atum e laticínios.
O que comer antes de treinar
Algumas opções de lanches que podem ser consumidas entre 30 minutos a 1 hora antes do treino são:
Pré-treino - O praticante deve dar preferência para batata doce, tapioca, pães integrais e torradas com mel, banana, mamão e pode incluir a linhaça. O importante é não realizar o treino em jejum, pois assim ao invés de ganhar massa muscular o atleta irá perder a massa magra.
Se sua janela de tempo para uma refeição é de uma hora ou menos antes do treino, consuma alimentos que sejam fontes de carboidratos e proteínas de fácil digestão. A janela ideal de tempo para uma boa refeição pré-treino é entre uma hora e meia a duas antes do treino.
– Em um treino com até 45 minutos, ingerir água é o suficiente, mas em treinos mais longos é necessário repor energia, por isso muitas pessoas utilizam isotônicos....Tipos de bebidas isotônicas