Talvez porque esta mulher represente a fecundidade e a abastança. Em contraste seus braços são delicados e praticamente despercebidos; eles se curvam sobre as mamas. A estátua, que mede 11,1 cm de altura, não apresenta um rosto aparente.
Resposta. Estas esculturas eram, em sua maioria, pequenas estátuas representando a figura feminina com ênfase para a fertilidade e sexualidade. As mulheres representadas nestas esculturas, geralmente, apresentam traços físicos (seios, barriga e quadril)exagerados.
“Um dos primeiros documentos que li dizia que os braços teriam sido arrancados durante uma batalha entre os moradores locais e marinheiros franceses”, conta Curtis. ... Foi então que um tal Yorgos, camponês local, desenterrou a estátua, separada em dois pedaços na altura da cintura, e já sem os braços.
Alexandre de Antioquia
Contudo, alguns objetos ainda mantêm suas cores dos dias da Grécia Antiga - em especial os vasos. Por que, então, as estátuas perderam sua tinta? "A cor era adicionada com pigmentos orgânicos, como caseína ou ovo (técnica da têmpera).
História: Resumo. Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas. Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa. Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.
Responsável pela perpetuação da vida, prazer e alegria. Historicamente, seu culto na Grécia Antiga foi importado da Ásia, influenciado pelo culto de Astarte, na Fenícia, e de sua cognata, a deusa Ishtar dos acádios. Ambas eram deusas do amor, e seus atributos e rituais foram incorporados no culto grego a Afrodite.
Como a personificação da beleza, a verdadeira aparência de Afrodite é, na verdade, desconhecida, pois ela pareceria aos outros como seu epítome pessoal de atração física. Em Deuses Gregos de Percy Jackson, foi confirmado que a aparência de Afrodite mudaria para apelar a cada pessoa que olhava para ela.
A narrativa da Mitologia Grega caracteriza a deusa Afrodite como uma figura que nasceu já adulta. Ela é descrita como uma divindade do amor, da sexualidade e também tratada como vaidosa e sedutora.
Aqui estão os 15 deuses gregos mais poderosos de todos os tempos!
Mas nem por isso devem ter as suas habilidades subestimadas.
Zeus era mais poderoso que Poseidon e Hades ou apenas mais velho? - Quora. Zeus era mais poderoso que Poseidon e Hades ou apenas mais velho? Ele eh o filho de Saturno/Cronos mais poderoso, pois ele salvou todos os seus irmãos de serem digeridos por Cronos. ... Quem mandava era o Cronos por ser o Tita mais poderoso.
Mas, voltando ao personagem, Zeus é um skyfather que rege todo o poder do Olimpo, que é tão grande e poderoso quanto a Força Odin, que é regida por Odin!
5 mitologias mais famosas do mundo
Mas além da mitologia grega, tão rica e interessante é também a mitologia brasileira dos povos tupi-guarani. Por meio de um conjunto de narrativas sobre deuses e espíritos da floresta os povos indígenas explicavam e transmitiam às suas gerações o que viam. ... A mitologia tupi-guarani é uma das mais difundidas no Brasil.
Conhecendo os deuses da mitologia indígena brasileira
A mitologia tupi-guarani é o conjunto de narrativas sobre os deuses e espíritos dos diversos povos tupi-guaranis, antigos e atuais. Juntamente com as cosmogonias (narrativas de criação do universo), as antropogonias (sobre a criação da humanidade) e os rituais são parte das religiões destes povos.
Lendas do folclore brasileiro São eles: mula sem cabeça, Iara, saci pererê, caipora, curupira, boto cor de rosa, negrinho do pastoreiro, cuca, boiatá, cobra grande, vitória régia, cumadre fulozinha, lobisomem e a erva-mate.