O processo seletivo da Unaerp é feito por meio dos exames de vestibular para cada curso, pela nota do Enem e por meio de provas agendadas. A faculdade também realiza o processo seletivo para vagas remanescentes.
Campus de São Paulo
O Campus dispõe de cinco blocos de alojamento, totalizando 252 vagas. Dica: nos murais instalados no campus e no Serviço Social, o calouro também pode encontrar anúncios de vagas em repúblicas e pensionatos, além de uma relação de imóveis para locação. ...
Moradia. Há dois tipos de auxílio-habitação. O primeiro consiste em vagas nos conjuntos residenciais da USP na Cidade Universitária, em São Paulo, e nos campi de Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos. O estudante tem acesso a um quarto individual, banheiro e área comum.
A USP tem uma série de programas de permanência universitária: moradias estudantis, bolsas de auxílio, subsídio para alimentação. É preciso passar por uma seleção com critérios socioeconômicos, como renda familiar, posse de casa própria, etc.
A USP oferece, para os alunos vindos de outras cidades e de baixa renda, moradia dentro da própria Cidade Universitária, no Conjunto Residencial da USP (CRUSP). Ele é formado por oito blocos no total. Dois dos blocos são destinados a alunos da pós-graduação e o restante para alunos da graduação. ...
Todo estudante tem direito à moradia estudantil. Um dos principais problemas para os estudantes que passam na USP e não moram na capital é conseguir um lugar para morar. Há no campus Butantã da USP o Conjunto Residencial voltado para moradia estudantil.
A admissão no Crusp é feita por meio de processo classificatório socioeconômico e utiliza critérios estabelecidos juntamente com a representação discente, por meio da Amorcrusp, Associação de Moradores do Crusp. Estão aptos a se inscreverem os alunos que estejam cursando a primeira graduação.
É uma casa ou apartamento alugado e compartilhado pelos estudantes da mesma faculdade ou curso. Quem opta pela república como moradia estudantil tem a vantagem de gastar menos com as despesas da casa, que serão divididas entre todos os moradores.
Algumas universidades exigem ainda que o estudante esteja cursando a primeira graduação e estabelecem uma distância mínima entre a cidade de origem e o local em que o curso é ministrado. Os estudantes selecionados para o alojamento estudantil passam a residir em uma casa com outros acadêmicos.
Conheça faculdades públicas com moradia gratuita ou subsidiada