crossorigin="anonymous">
Noex® (budesonida) pode ser usado durante a lactação. Categoria de risco na gravidez: B Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Noex® (budesonida) não deve entrar em contato com os olhos. Caso isto ocorra, enxágue os olhos imediatamente com água.
Assim, é comum que as gestantes registrem quadros de gripes. Porém, como os sintomas iniciais da patologia cansaço, mal-estar, vômitos e dores no corpo) são parecidos com os do início da gravidez, a doença pode demorar a ser detectada e se agravar.
A gripe na gravidez deve ser tratada sob orientação do médico, sendo recomendado o repouso, consumo de bastante líquidos e alimentação equilibrada e saudável com o objetivo de fortalecer o sistema imune para combater o vírus responsável pela infecção.
Durante uma gripe ou resfriado, sintomas como dor de cabeça, dor de garganta ou no corpo e febre são muito frequentes e nestes casos a grávida pode tomar o paracetamol, que é considerado o medicamento com menos riscos para o bebê.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
A gripe da gestante faz mal para o bebê? Não, inicialmente não. Mas se você estiver muito cansada, por exemplo, este seu mal-estar pode refletir no bebê. Principalmente quando associado à febre acima de 38 graus que você não está conseguindo baixar com banho morno.
Os mais comuns são Voltaren, Nimesulida, Profenid e Indometacina. "O uso indiscriminado desses medicamentos durante a gestação pode causar problemas graves no coração do feto. A automedicação, nesses casos, é muito mais perigosa do que o uso dos opioides, que são contraindicados para grávidas", diz.
Segundo estudos realizados, o consumo de ibuprofeno no primeiro trimestre de gravidez pode acarretar as seguintes consequências: Risco de sofrer um aborto espontâneo. Problemas no coração ou outras anomalias, como lábio leporino e fenda labial.
Os demais especialistas também recomendam evitar o uso crônico de ibuprofeno até o início do sexto mês de gravidez. O ibuprofeno é comumente prescrito como analgésico que pode aliviar dores de cabeça, febre ou dor nas articulações, costas, músculos, odontologia ou ginecológico.
Você não deve tomar diclofenaco sódico durante a gravidez a não ser que seja absolutamente necessário. Assim como outros anti-inflamatórios, você não deve tomar este medicamento durante os últimos 3 meses de gravidez, porque pode causar danos ao feto ou problemas no parto.
Inflamações são uma resposta natural do corpo à infecções. Em mulheres grávidas, inflamações mais graves podem aumentar os riscos de transtornos mentais ou de problemas no desenvolvimento do cérebro de bebês e crianças. Como, por exemplo, as infecções causadas pelo vírus da Zika, que pode causar a microcefalia.
Dicas para lidar com o corrimento na gravidez
As infecções ginecológicas durante a gravidez têm importância, pois estão associadas a inúmeras complicações, como parto prematuro, aborto, morte fetal, infecção do feto, etc. As infecções que provocam vaginites (inflamação da do canal vaginal) são as principais causas para o corrimento patológico.
Os sintomas da infecção uterina na gravidez são raros, mas podem incluir: