1 colher de sopa = 15 colheres de café 1 colher de sobremesa = 10 colheres de café 1 colher de chá = 3 colheres de café
A maior de todas as colheres de mesa e item indispensável na cozinha, a colher de sopa é a irmã mais velha entre as colheres de chá e café. Com um volume de 15 ml, a colher de sopa corresponde a três colheres de chá e é muito utilizada como medida para receitas.
Uma tapioca grande feita com 5 colheres de sopa (100 gr) de goma hidratada contém 71 gramas de carboidratos. Enquanto a mesma medida de cuscuz contém em média 25 gramas de carboidratos. Além disso, a tapioca possui mais calorias e menor taxa de fibras.
Conheça os principais:
O processo de produção de flocos de milho engloba diversas etapas:
O cabelo de milho, também conhecido por barba de milho ou estigmas de milho, é uma planta medicinal muito utilizada popularmente para tratar problemas do sistema renal e urinário, como cistite, nefrite, prostatite e uretrite, devido às suas propriedades diuréticas e anti-inflamatórias.
O Cabelo de Milho ajuda no tratamento de problemas do sistema renal e urinário, pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea e reduzir o inchaço do corpo. No sistema urinário e renal, pode ajudar a reduzir infecções, no tratamento de cistite e pedras nos rins.
O cabelo de milho é conhecido por sua função diurética e o chá auxilia nos problemas de retenção de líquidos, infecção urinária e pressão alta. Também conhecido como barba de milho ou estigma de milho. Em 500ml de água, coloque 1 a 2 colheres de sopa de cabelo de milho. Ferva a água e despeje sobre os estigmas.
O cabelo de milho é usado mais frequentemente em forma de chá, a partir do extrato seco comprado em lojas de produtos naturais. Ferver a água com o extrato seco de cabelo de milho, cobrir e deixar descansar por 10 minutos. Em seguida, esperar esfriar um pouco e coar, podendo beber este chá até três vezes por dia.
Favorece o emagrecimento A bebida atua na eliminação das toxinas do corpo, uma vez que é diurética e hidratante. Por isso, além de beneficiar a saúde de forma geral, ajuda no processo de emagrecimento, pois evita a retenção de líquido e seu consequente inchaço.
Dica. Quando você comprar o milho verde não se esqueça de guardar o cabelo do milho, ao retirar o cabelo coloque no sol para secar e depois guarde para consumir quando houver necessidade.
Ela ressalta que o “cabelo do milho”, presente nas espigas, possuí ação diurética e ajuda a diminuir o excesso de ácido úrico. A dica é fazer um chá com os fios e consumir ao longo do dia. Ainda de acordo com a nutricionista, o milho é livre de glúten, restrito em muitas dietas. Mais um motivo para comer sem culpa.
O Cabelo de Milho serve para ajudar no tratamento da cistite, nefrite, prostatite, uretrite, incontinência urinária, edema pedra nos rins, insuficiência cardíaca e gota. Além disso, o Cabelo de Milho ajuda a diminuir a pressão arterial e a reduzir o inchaço.
Seu nome era Yuin Kax, "o senhor dos bosques", deus da prosperidade e da abundância. Já os índios do leste da América do Norte, acreditavam que o espírito do milho tinha se originado do sangue de uma mulher. Daí o vínculo do alimento com o carnal e a paixão.
Use água morna Segure o caule com uma mão, com a ponta voltada para cima. Com a outra mão, enquanto a água corre de um lado da espiga, use os dedos para remover fios remanescentes. Gire a espiga conforme necessário até terminar de remover os fios.