Essa expressão teve origem na Segunda Guerra Mundial, no dia em que os Aliados se preparavam para invadir a região da Normandia, ocupada pelos alemães. ... O Dia D foi 6 de Junho de 1944 e a Hora H foi às 6 da manhã, onde morreram 80.
O Dia D é também chamado de Operação Overlord e promoveu o desembarque de soldados Aliados nas praias da Normandia, no Norte da França. O objetivo dessa operação era libertar a França do domínio nazista e pressionar a Alemanha com outro front de batalha.
Na linguagem cifrada dos comandantes aliados, designou-se por "Dia D", o dia em que a invasão foi feita: 6 de Junho de 1944, na Normandia. Na verdade, "Dia D" é a tradução portuguesa de "D Day". Todavia, ao contrário do que é a crença comum, a expressão "Dia D" não nasceu com o citado desembarque na Normandia.
O Dia D, também conhecido como Operação Overlord, marcou os desembarques de tropas Aliadas na Normandia e aumentou a pressão sobre a Alemanha na Segunda Guerra. ... Ele marcou o início dos desembarques das tropas Aliadas na Normandia, no norte da França.
O dia "D" significou a libertação da França pelas tropas aliadas do domínio alemão e sua derrota da 2° Guerra Mundial. ... Pois Hitler achava que ainda era possível vencer a guerra, não querendo acreditar nas derrotas que havia sofrido na União Soviética e Inglaterra, além da Batalha de Stalingrado.
Foi importante pois marcou a entrada dos EUA na guerra. ... Com a vitória da URSS nessa batalha, a Alemanha passou a perder as posições do lado oriental, enfraquecendo o lado Ocidental, permitindo aos EUA e aliados uma maior "facilidade" na invasão.
Qual foi a causa da Primeira Guerra Mundial? O fato que deflagrou a Primeira Guerra foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono austríaco, e sua esposa no dia 28 de junho de 1914. O arquiduque e sua esposa foram mortos a tiros em Sarajevo, capital da Bósnia.