Há milênios, poetas, magos e apaixonados tentam descobrir a fórmula do amor. A resposta, porém, veio de onde menos se esperava: dos laboratórios científicos. Um pouco de serotonina adicionada à oxitocina, mais uma pitada de endorfina e vasopressina, e eis que o amor acontece.
Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.
Com a palestra Química do Amor, ele explica que, quando uma pessoa está apaixonada, ela sente diversos sintomas como as mãos suando, coração acelerado, respiração ofegante, entre outros. ... A Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações do amor.
Você se sente bem Muitos dos sintomas físicos são os mesmos: aumento da energia, aumento da freqüência cardíaca e pressão arterial (especialmente quando você vê a pessoa), e incapacidade de dormir ou comer. Estes sintomas ocorrem porque o cérebro produz ainda mais dopamina quando alguém está apaixonado.
13 sinais de que você, possivelmente, está se apaixonando