crossorigin="anonymous">
NUTRAME CELLU SHOCK - Cápsulas para ingestão diária com as doses ideais para auxiliar na redução de gordura localizada e celulite. ... Utiliza mix de substâncias que complementam a ingestão diária de nutrientes específicos para combater problemas estéticos.
> Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.
1) Leucodermias ou Acromias: manchas brancas ocasionadas pela diminuição e ausência de melanina, respectivamente. Esses sintomas são comuns no albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor - popularmente conhecida como pano branco; 2) Hipercromias ou manchas escuras: acontecem devido à produção excessiva de melanina.
TIPOS DE HIPERCROMIAS
Hipocromia significa que os glóbulos vermelhos têm menos cor do que o normal quando examinados ao microscópio. Isso, geralmente ocorre, quando não há pigmento suficiente que transportar o oxigênio (hemoglobina) até às células vermelhas do sangue.
Anemia por deficiência de ferro A anemia por deficiência de ferro, também chamada de anemia ferropriva, é uma das principais causas de hipocromia, isso porque o ferro é essencial para formação da hemoglobina.
Tratamento de hipocromias e acromias – Terapia tópica O metoxsaleno também é o mais frequente no uso por via tópica para tratar o vitiligo. Deve ser aplicado nas áreas acometidas pela hipopigmentação 30 a 60 minutos antes da exposição à radiação.
Pessoas que tem vitiligo podem desenvolver manchas novas após uma lesão da pele. Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo.
Acromia: ausência total de pigmentação em determinado local da pele do indivíduo ou em áreas generalizadas. Hipocromia: menor pigmentação de determinado local em relação à cor natural da pele do indivíduo; Hipercromia: maior pigmentação ou pigmentação distinta da cor natural da pele do indivíduo.
O que fazer: é recomendado passar uma pomada antifúngica indicada pelo dermatologista, que pode ser Isoconazol, Cetoconazol ou Miconazol, além de também poder ser recomendado o uso de shampoo, sabonetes e géis para complementar o tratamento.
MANCHAS - Tratamento para hipercromias
Como funciona o tratamento O melhor a se fazer, conforme a Dr. ª Fernanda, é prevenir através da proteção solar efetiva e regular. O tratamento das melanoses solares pode ser feito com produtos tópicos, luz intensa pulsada e laser – tudo mediante acompanhamento médico.
Existem muitas substâncias capazes de inibir a atividade da enzima tirosinase por meio de vários mecanismos. Por exemplo, o ácido ascórbico, que é usado como um inibidor da melanogênese por causa de sua capacidade de conversão da dopaquinona a dopa, evitando formações de melanina.
Antocianinas Inibem a Produção de Melanina, Atuando Sobre o Clareamento Cutâneo.
O gênero Passiflora possui como substâncias majoritárias os flavonoides C-glicosilados, compostos polifenólicos. Os polifenóis representam o maior grupo de inibidores da tirosinase. Assim, o objetivo deste trabalho foi caracterizar os efeitos dos extratos preparados de folhas de P. alata, P.
Entre os produtos, estão sabonetes, cremes, esfoliante, pílulas e até injeções destinadas a diminuir a produção de melanina, o pigmento que dá coloração à pele.
5 dicas de beleza para a pele negra: como cuidar da oleosidade, manchas e outros problemas
SÉRUM VITAMINA C + ATIVOS ESSENCIAIS A vitamina C em nanosfera é essencial por várias ações: , protetora, antioxidante, rejuvenescedora, clareadora A vitamina C tópica promove um efeito redutor de manchas, reduzindo a formação da melanina (pigmento escuro da pele).
Causas E Factores Desencadeadores A melanina é o pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Existem alguns factores que podem desencadear um aumento na produção de melanina, mas os principais são a exposição ao sol, as influências hormonais, a idade e as lesões cutâneas ou a inflamação.
Os melanócitos são células produtoras de melanina responsáveis pela pigmentação da pele. São células derivadas da crista neural , que se localizam não só na camada inferior da epiderme, como também em partes do olho (a úvea ), no ouvido interno , no epitélio vaginal , nas meninges , nos ossos e no coração .
E não é só o sol que escurece a pele. "O estresse piora o melasma, certos medicamentos pioram o melasma, certas doenças hormonais pioram o melasma e o sol piora o melasma muito.
“Ocorre que, durante a gestação, os hormônios produzidos pela placenta, como a progesterona, estimulam a hiperpigmentação da pele”, ensina o dermatologista. Por isso, aproximadamente 70% das mulheres com predisposição para o melasma identificam as primeiras manchas durante essa fase da vida.
Para tratar o melasma, que é composto por manchas escuras na pele, podem ser usados cremes clareadores, como a hidroquinona ou tretinoína, ou feitos tratamentos estéticos, como laser, peeling químico ou microagulhamento, orientados pelo dermatologista.
Como prevenir o surgimento do melasma?