crossorigin="anonymous">
Cuprogarb 500 é um fungicida à base de Oxicloreto de cobre, eficaz no controle de: mancha preta, mancha castanha, requeima, cercosporiose, ferrugem do cafeeiro, mancha púrpura, melanose, verrugose, ferrugem, sarna, cancro europeu, varíola, pita preta e míldio.
Significado de Cúprico adjetivo De cobre ou da cor dele. Química Que contém cobre: metal cúprico. Cuprino; cuproso.
O seu uso é permitido na Agricultura Orgânica por ser o sulfato de cobre um produto pouco tóxico, e por melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. A preparação mais comum da calda bordalesa se dá na proporção de 1 parte de cal virgem e 1 parte de sulfato de cobre para 100 partes de água.
Calda bordalesa foi o primeiro fungicida utilizado para controle de míldio da videira. É largamente utilizada na agricultura para o controle preventivo de doenças foliares e como fonte de cobre. Deve-se usar a calda no máximo até o terceiro dia após o seu preparo.
As aplicações são realizadas na forma liquida em pulverizações foliares e na forma de pasta no momento da poda (PREPARO DE PASTA BORDALESA). Aplique desde a fase de vegetação até a fase de maturação das frutas com intervalos de 10 a 15 dias entre uma aplicação e outra.
Por isso deve-se colocar 200 g do produto em um saquinho de pano ralo, em um balde com 5 litros de água. O saquinho deve ficar suspenso, próximo à superfície da água, para facilitar a dissolução. Para dissolver mais rapidamente o sulfato de cobre, pode-se utilizar água morna ou colocá-lo na água na noite anterior.
Para o preparo da calda sulfocálcica, utilizar duas latas de 20 litros. Em uma das latas, colocar a cal virgem e adicionar, aos poucos, 10 litros de água levemente aquecida. Depois, levar ao fogo para ferver. Ao iniciar a fervura, adicionar o enxofre, marcando na lata o nível inicial da calda.
Aplicação: Dose de 20-40g/20l, aplicado via foliar. Culturas mais sensíveis (exemplo: alface) utilizar a menor dose, enquanto em culturas mais resistentes (exemplo: café) utilizar a maior dose. Água: 5g por litro de água. – Melhora qualidade dos frutos.
Dose 1 a 2 g/L ou 100 a 200g/100L de água. Aplicação após queda das pétalas e repetir a cada 30dias.
Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 30 dias. VIDEIRA: Uvas: Dose 4g/L ou 400 a 500g/100L água. Proteção contra: Ácaros – Cochonilhas – Oídio Aplicação no inicio da infestação repetir a cada 20 dias. Tratamento de Inverno ou Repouso dose (1%) 1 kg/100L.
A calda sulfocálcica é um produto de uso frequente por agricultores, sendo empregada na citricultura para controle de ácaros e de cochonilhas. ... A calda sulfocálcica também possui ação fungicida, inseticida e acaricida, sendo utilizada, ainda, como fertilizante foliar.
(1) Para os citros aplicar quando não houver ramos novos. (2) No caso de aplicação em figo, evitar altas temperaturas. Não deixar a calda envelhecer, usar a calda sulfocálcica até um mês depois de pronta.
Dosagem - 30g/10 litros de água. Inicialmente dissolver 30g do Enxofre Dimmy em 1 litro de água e depois completar o volume de água na dosagem recomendada. Não aplique nos horários quentes so dia. Pulverizar a cada 30 dias.
Em outro balde com capacidade mínima de 20 litros, coloque dez litros d'água e adicione 110 gramas de cal hidratada. Em seguida, despeje os dez litros de água contendo os minerais e misture com os dez litros contendo a cal hidratada. Essa mistura recebe o nome de calda Viçosa.