Afinal, o maior propósito da armadura de Deus é que você se defenda e vença o inimigo todos os dias (Efésios 6:11). Ao lermos Efésios 6:12, é-nos indicado claramente que a luta de um cristão não é contra as pessoas que estão neste mundo, mas contra Satanás, que está no governo deste sistema.
Armadura é uma vestimenta utilizada para proteção pessoal, originalmente de metal, usada por soldados, guerreiros e cavaleiros como uma forma de proteção às armas brancas durante uma batalha.
Significado de Armadura substantivo feminino Madeiramento que sustenta a parte essencial de uma obra de alvenaria ou de carpintaria; armação.
A armadura de Deus citada em Efésios 6 é um instrumento sobre o qual você precisa tomar conhecimento, pois nos mostra que além de filhos, também somos chamado a ser soldados do Pai. É com a Armadura de Deus que podemos ter uma vida vitoriosa contra as iniquidades e tentações do inimigo.
Coloque a armadura de Deus todos os dias para se prevenir dos ataques espirituais. Para ficar firme diante de qualquer ataque, é bom saber o que está por vir. Todos que vivem a vida cristã e espalham o evangelho são alvos de Satanás, conforme está escrito em 1 Pedro 5:8: “Sede sóbrios e vigiai.
Couraça é uma peça de armadura utilizada pelos cavaleiros e infantes no passado. ... Desse modo, apresentou a couraça da justiça, em Efésios 6:14, como uma parte da Armadura de Deus, indispensável para a defesa dos ataques do inimigo, e para uma vida santa capaz de vencer a crítica e as perseguições.
O escudo representa nossa fé e assim como o soldado romano, também devemos cuidar dela. ... Então, quando as flechas batiam no escudo, encharcado de água, elas se apagavam. Na bíblia, a água representa a Palavra de Deus. Nossos escudos encharcados na palavra têm poder para apagar os dardos inflamados do inimigo.
O escudo (do latim scutu) é uma arma defensiva que consiste essencialmente numa chapa de metal, madeira ou couro usada para se proteger de golpes inimigos. A sua origem é difícil de datar.
A Bíblia faz algumas referências sobre o escudo, este representa a nossa fé. ... O escudo pequeno era de formato redondo usado pela cavalaria e pela infantaria geralmente de ouro, e é lógico que havia uns de tamanho grande. 2- Escudo médio- Salomão e Davi usavam escudo de ouro em suas festas.
1. Defender ou defender-se com escudo. 2. [Figurado] Proteger, amparar.
O que é cingir os lombos com a verdade? O soldado romano usava um cinturão (cinto) projetado para sustentar todo o corpo e cobrir algumas partes protegendo-o. ... Isso significa que nosso entendimento (mente) que deve estar protegido com a verdade. A Palavra de Deus também afirma que Satanás é o pai da mentira (João 8.
Na Bíblia, o cinto é um símbolo de ligação com o divino e da vocação para servir Deus. Os monges usavam o cinto como um sinal de pobreza e despojamento dos bens materiais, mas também como um sinónimo de castidade, já que na tradição cristã os rins simbolizam a força e a potência.
Significado de Cinto substantivo masculino Faixa ou fita que cinge o meio do corpo com uma só volta, presa por uma fivela ou outro objeto usado para fechar; correia. Designação da cintura; cós. ... Etimologia (origem da palavra cinto).
Os antigos romanos chamavam esse cinturão de balteus. Um cinto militar típico foi usado por cima do ombro e chegou até o quadril oposto. As legiões romanas usavam tipicamente os balteus para pendurar sua espada ou qualquer outro equipamento militar relevante.
O escudo do soldado romano era feito de duas camadas de madeira, revestidas com linho e couro, e envolvidas com ferro, dessa forma o protegia no combate protegendo dos dardos e das espadas. Na nossa armadura espiritual o escudo que nos protege é a fé. ... O capacete era “a parte mais ornamental da armadura primitiva”.
As roupas mais usadas pelos romanos eram as togas, muito semelhantes ao himation usado na Grécia Antiga. Em Roma vestia-se uma túnica por baixo e a toga por cima. ... Escravos, plebeus e mesmo soldados costumavam usar apenas uma túnica sobre o corpo.
Os homens se vestiam com um tecido cobrindo suas partes íntimas parecendo uma espécie de fralda e as mulheres usavam uma espécie de vestido amarrado nas costas com os seios à mostra. ... Com o passar do tempo, as mulheres passaram a cobrir seus seios e os homens a usar saias cada vez maiores para cobrir-se.
As vestimentas mais comuns aos índios brasileiros “não civilizados” ou com pouco contato com a sociedade são a tanga, o saiote ou os cintos que lhes cobrem o sexo, feitos de penas de animais, folhas de plantas, entrecasca de árvores, sementes ou miçangas. ... Os índios brasileiros usam muitos adornos e pinturas corporais.
Pré-História (do surgimento dos primeiros seres humanos até 3.
Os anos 80 foram marcados pelas roupas superextravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. ... Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas. Vale lembrar que os tênis grandes e estilosos eram febre.